Adriana Esteves foi indicada como melhor atriz por seu trabalho em “Justiça”, que também concorria como melhor série. Essa foi a segunda indicação da atriz, a primeira, em 2011, por seu trabalho na minissérie “Dalva e Herivelto – Uma canção de amor”. Em apenas seis anos ela retornou ao tapete vermelho (e de vermelho!) em um vestido deslumbrante e acompanhada do Vladimir Brichta. Elegantérrimos!
Não é porque Adriana não levou o prêmio que escrevemos esse post. Mas, mais uma vez o vencedor foi um europeu branco, que tem como língua materna o inglês. Apesar do nosso desapontamento com a injustiça feita a Adriana Esteves nós não estamos surpresas, sabem por quê? Porque a política hegemônica europeia e americana tem mais peso do que o talento nesses prêmios. E isso não se aplica só a categoria “melhor atriz”, olhem a lista dos premiados de outras categorias e tirem suas conclusões.
Adri,
Você é merecedora de todos os prêmios desse mundo, você é maravilhosa, é o nosso orgulho e inspiração das nossas vidas. Você estava linda ontem, estamos orgulhosas pelos seus próximos trabalhos, porque com o seu talento, se fosse americana, já estaria no terceiro óscar. Não vemos a hora de ter um abraço e mostrar o quão importante você é para nós. Te amamos.