Em 1989 Adriana Esteves foi sondada pelo diretor Ricardo Waddington para fazer um teste para a novela Top Model. No mesmo ano, 1989, de acordo com Adriana. “A direção resolveu incrementar, levando as atrizes que estavam fazendo teste para o Domingão do Faustão: eu, Gabriela Duarte e Flávia Alessandra, que ganhou. Só que nós três entramos na novela. Foi minha primeira personagem, a Tininha”. Na trama, apesar de fazer parte do elenco de apoio, a atriz chamou a atenção, destacando-se. Tininha era a namorada de Elvis (Marcelo Faria). Típica gatinha de surfista, esportiva, bronzeada. É totalmente submetida a Elvis, fazendo tudo o que ele manda. Resiste às investidas, mas acaba cedendo.
Desde os 19 anos, quando atuou em sua primeira novela, Top Model, de Walther Negrão e Antonio Calmon, Adriana Esteves soube que aquele seria seu ofício. “Eu achei o que iria fazer para o resto da minha vida. Ali me veio a paixão por atuar, por conhecer o que seria o trabalho de atriz”.
Adriana Esteves sonhava que seu trabalho “parasse o país”, como via acontecer em sua infância: “Eu peguei uma época na qual você abria a janela e não havia ninguém na rua, estava todo mundo vendo a novela das oito. Tomara que isso volte agora, com Avenida Brasil”. A atriz acertou: sua personagem na novela, a vilã Carminha, mobilizou o país.
Hoje comemoramos os 31 anos da de carreira da Adriana, carreira de uma atriz que eu sinto o maior orgulho de ser fã, e o aniversário da tv.
Adri, parabéns por mais um ano de uma carreira brilhante e que venham muito mais anos e eu estarei aqui para sempre enaltecer essa atriz fenomenal que você é!
Foto: Reprodução
Eu amo essa mulher!!! Diva linda😩🥰😍😍