Início Adriana Esteves Adriana Esteves e Amora Mautner contam curiosidades de ‘Assédio’

Adriana Esteves e Amora Mautner contam curiosidades de ‘Assédio’

159
0
Adriana Esteves
Foto: Fabiano Battaglin
Adriana Esteves
Foto: Fabino Battaglin

Primeira série original da Globo desenvolvida com exclusividade para o Globoplay, Assédio chega à TV dia 3/5. Adriana Esteves, a diretora artística Amora Mautner e a autora Maria Camargo se reuniram no Rio2C, no Rio de Janeiro, para falar sobre a obra ficcional que conta a história de uma rede de mulheres que se forma para denunciar abusos sexuais cometidos pelo médico Roger Sadala.

“Até que ponto posso criar uma coisa em cima de algo que já existiu? A Stela (Adriana Esteves), por exemplo, é uma personagem ficcional, inspirada em histórias de mulheres”, disse Maria Camargo.

“O texto era tão subjetivo que já inspirava uma imagem que não necessariamente precisava ser mostrada”, contou Amora Mautner, sobre como conceituou a linguagem da trama.

Amora também ressaltou a atuação de Adriana Esteves. Na história, a atriz vive a professora Stela. Psicologicamente frágil, sofre por não conseguir engravidar. Na tentativa de ter um filho, se torna paciente de Roger Sadala (Antonio Calloni), mas é violentada durante um procedimento. Sentindo-se incapaz de denunciar a violência que sofreu, ela cai em depressão e seu casamento com Homero (Leonardo Netto) desmorona.

“A Adriana Esteves é a maior gênia do mundo. Ela vibra e emociona a gente”, elogiou a diretora artística.

“É uma série que fala da força da mulher, de sororidade, de dar a mão”, destacou Adriana.

Amora explicou como as cenas mais fortes a impactaram: “Eu não me emocionava na hora, só depois que assistia.”

Adriana também pontuou o respeito com que as sequências foram dirigidas:

“Amora dirigiu com delicadeza as cenas de estupro. Foi um set respeitoso. Terminava a cena e era ela quem estava com o roupão para ajudar a mulher, a amiga.”
A obra de 10 episódios é escrita por Maria Camargo, com Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros. A direção artística é de Amora Mautner, direção-geral de Joana Jabace e direção de Guto Botelho. A série é livremente inspirada no livro A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih, de Vicente Vilardaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui