Em Mania de Você, ela incorpora uma mulher misteriosa e extremamente complexa: Mércia.
“É o tipo de trabalho que eu tenho afinidade. Existem trabalhos que a gente tem mais facilidade ou não de fazer. Esses personagens mais ambíguos, profundos, eu tenho mais facilidade, porque são o meu grande tesão”, contou Adriana Esteves ao Notícias da TV.
Além de Mércia, que entrará no ar em 9 de setembro com a substituta de Renascer, Adriana também está na segunda temporada de Os Outros, série na qual interpreta a intensa Cibele. Os novos episódios serão lançados no Globoplay no próximo dia 15.
“É uma liberdade e é uma afinidade minha particular. Eu gosto de dar aquele mergulho interno e catar infinitas possibilidades dentro de mim. Eu gosto de ter uma personagem que eu acho que ela pode muitas coisas, e a Mércia novamente é uma personagem que me possibilita isso”, diz.
A intérprete define sua nova vilã como um enorme mistério. “Quando eu a simplifico na palavra ‘mistério’, falo só que é misteriosa, é porque é muito difícil explicar os lugares que ela me causa, que ela me leva a cavucar dentro de mim para poder fazer uma cena, passar uma estrutura, viabilizar essa mulher”, relata Adriana, que é apaixonada por psicanálise.
Ela diz que tem muita vontade de estudar e, às vezes, fica um pouco assustada com o volume de texto que precisa decorar, porque o que mais gosta é de ficar em casa, com seu lápis na mão, tentando entender as referências de para onde a personagem iria.
Quem é Mércia?
As vilãs que João Emanuel Carneiro escreve são cheias de camadas. Mércia é fria, neurótica e solitária, esconde a carência com o escudo da brutalidade e da fortaleza. É uma mulher que trabalha há anos na casa de Molina (Rodrigo Lombardi), de quem é amante e com quem tem um filho que rejeita, Mavi (Chay Suede).
A personagem criou Luma (Agatha Moreira) como filha e se tornará a grande opositora de Viola (Gabz). Luma e Viola são as protagonistas de Mania de Você. Adriana declara que só saberá falar quem é de verdade a Mércia em 15 de março do ano que vem, quando acabarem as gravações da novela.
É muita responsabilidade esse terceiro trabalho com o João, porque ele vem confiando em mim, e eu espero que ele continue confiando. Toda novela dele, quando eu estou, esperam algo semelhante a Carminha, mas o que me deixou um pouco mais tranquila é que já houve Laureta antes e que foi bem diferente de Carminha. Faz parte da nossa história contar histórias de mulheres bem diferentes, e eu acho que a Mércia é bem diferente das outras duas.
Foto: Reprodução