Ser cruel é um requisito para vilões, mas parece que Carminha entrou infinitas vezes na fila da maldade em “Avenida Brasil”. Adriana Esteves, que interpretou a personagem marcante na televisão brasileira, escolheu a pior maldade da personagem.
“Maltratar e debochar da filha”, disse a atriz. Carminha tripudiava e fazia comentários sobre o corpo de Ágata, interpretada por Ana Karolina Lennes.
Vale lembrar que a personagem também foi capaz de abandonar a enteada, Nina (Mel Maia), no lixão e arrumou o casamento da cunhada Ivana (Letícia Isnard) com Max (Marcelo Novaes), seu amante.
Papel marcante
Adriana atribui a relação de amor e ódio que o público sentia à personalidade de Carminha. “Ela era cara de pau, corajosa e divertida. Enxergava a vida com inteligência e humor”, afirmou.
“Ela nunca sairá de mim. Tenho verdadeira paixão por este trabalho”.
Além do sucesso no Brasil, a novela foi vendida para mais de 150 países e se tornou um importante trabalho na carreira da atriz.
“Conheci pessoas com quem vou querer trabalhar junto para sempre. Me trouxe também reconhecimento internacional e lindos convites para cinema e séries”, afirmou. “Fora uma enorme realização profissional”.
Apesar de extremamente cruel, Adriana diz que acreditava na redenção da personagem. “Sempre enxerguei humanidade, sempre entendi suas dores e sua solidão”, defende.
A partir de novembro, a atriz vai estar duas vezes por dia na televisão, já que ela está escalada para “Amor de Mãe’, novela que substitui “A Dona do Pedaço”, no horário das 21h.
Vale a pena ver de novo?
Sem conseguir definir uma cena mais difícil, a atriz fala que o desafio era constante e por isso “Avenida Brasil” teve um resultado tão positivo. “Foi uma novela que arrancou de todos os envolvidos o melhor e mais criativo”.
Adriana entrega uma parte dela que é protetora e ciumenta com a novela no Vale a Pena Ver de Novo. “Tem um lado meu que queria guardá-la na memória”, afirma.
No entanto, logo pondera: “Mas tenho que comemorar que esta excelente novela será vista por tantos que não tiveram a oportunidade de ver quando exibida pela primeira vez, e revista por quem amou”.
Foto: Alex Carvalho/ TV Globo