Na segunda temporada da série Os Outros, que estreou na quinta-feira (15) no Globoplay, Cibele, papel vivido por Adriana Esteves, dedica sua vida a reencontrar o filho, Marcinho, interpretado por Antonio Haddad). Para dar ainda mais emoção e realidade à dor da personagem, a diretora Luísa Lima optou por filmar algumas sequências da série em contextos não ficcionais.
Em uma cena do primeiro episódio, por exemplo, acontece a posse de Sérgio, miliciano interpretado por Eduardo Sterblitch, como vereador, e Cibele se mete no meio da multidão para confrontar seu inimigo sobre o paradeiro do filho. Participaram da cena vários movimentos sociais, como Marielle Franco, Amazônia, e mães com filhos mortos pela ação do Estado. Em outra cena, Cibele desabafa sobre o desaparecimento de Marcinho em um grupo de apoio com mães da vida real que integram a ONG FIA – SOS Crianças Desaparecidas.
“Como mulher e cidadã, tenho empatia com as causas e as dores das pessoas. É assim que acontece o meu trabalho, mas esse é um assunto extremamente delicado, e não é o que mais me aproxima para falar [sobre maternidade]. A série é muito importante e densa e, infelizmente, representa a história de várias mães, não só brasileiras como do mundo todo”, aponta Adriana.
O encontro da atriz com as mães que têm filhos desaparecidos foi marcante para ela. “De um modo geral, troco opiniões e pensamentos com as pessoas com as quais encontro e convivo. E encontrei profundamente com essas mães, e a gente falou sobre tamanha dor que é o desaparecimento de um filho”, relembra, convidando o público para curtir a nova temporada da série. “É eletrizante. Quero que todo mundo assista. Tenho certeza que o público vai adorar. Os Outros 2 é uma joia!”, elogia.
Foto: Estevam Avellar/Globo