Início Adriana Esteves Adriana Esteves fala sobre fim de Thelma em ‘Amor de Mãe’

Adriana Esteves fala sobre fim de Thelma em ‘Amor de Mãe’

244
0
adriana-esteves-coletiva-amor-de-mae
adriana-esteves-coletiva-amor-de-mae

Uma das falas mais contundentes de Thelma na fase final de Amor de Mãe resume bem suas loucuras: “Amor de mãe não tem limite”. É a partir desta crença que a personagem comete atrocidades para proteger sua maternidade.

Se por um lado o público se revolta com as atitudes de Thelma, por outro, isso tudo ao menos serve de aprendizado para Adriana Esteves em relação aos seus próprios filhos — Felipe, de 21 anos, do relacionamento com o ator Marco Ricca; Vicente, de 14, do atual marido, Vladimir Brichta; e sua enteada, Agnes, 23 anos, filha de Brichta com a cantora Gena, já falecida.

No podcast Novela das 9, a atriz, que já assumiu ser controladora, revela a lição aprendeu com Thelma:

“Aprendi: largue os seus filhos um pouco. Deixa eles sozinhos, confia nos seus exemplos, que você, seu marido e sua família têm em casa. E deixa eles um pouco mais livres. Não existe essa necessidade desse controle todo. Esse controle muitas vezes é uma insegurança muito grande materna. Querer botar o filho numa bolha, querer se reeducar, fazer com eles o que gostaria que estivesse fazendo com a gente. É tudo por amor, é tudo para acertar, mas pensando em poder aprimorar. Depois dessa novela comecei a ficar um pouco mais cuidadosa com essa coisa de controle.”

Durante a trama, a comerciante de origem portuguesa colecionou atitudes inusitadas e questionáveis para manter seu filho, Danilo (Chay Suede), por perto, além de muitas vezes ter ultrapassado barreiras da privacidade do rapaz. Diante de tantas loucuras — até mesmo assassinatos! — , Adriana elege uma como a mais bizarra:

“Assassinar alguém é uma loucura, e assassinar mais de uma pessoa então é loucura em dobro e triplo. Agora, assim, a loucura que me assustou no início da novela e que me rendeu assim de tirar meu sono conversar muito com a direção foi furar a camisinha. Furar a camisinha, para mim, é uma coisa que não existe, mas eu tive que entender que numa ficção isso pode existir e vai levar a questionamentos e quem sabe até o questionamento ser o que me interessa de as pessoas olharem e falarem ‘nunca, isso nunca’. O que devem ter falado para Flavinha, a minha nora, ‘cuidado com a sua sogra em casa’… devem ter falado muito”, conta a artista, aos risos.

Uma personagem intensa e complexa dessas certamente é difícil de esquecer. E o fim de Thelma, claro, é um dos mais esperados da novela. Apesar de não entregar spoilers, Adriana Esteves admite ter sentido medo do desfecho da trama, mas afirma que se emocionou com o ponto final escrito por Manuela Dias:

“Foi tudo tão inesperado dela durante a novela inteira que eu fiquei inclusive com um pouco de receio e medo de ser algum fim que fosse muito diferente do que eu poderia imaginar, ou que eu pudesse gostar, falando a verdade para vocês. E o fim que a Manuela escreveu é um que eu esperava… para fazer o desfecho de uma história bonita era o fim que eu esperava.”

 

Foto: Reprodução

Fonte: https://gshow.globo.com/podcast/novela-das-9/noticia/adriana-esteves-fala-sobre-fim-de-thelma-em-amor-de-mae-e-confessa-aprendizado-largue-seus-filhos-um-pouco.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui