Adriana Esteves que viveu Carminha diz que queria deixar novela ‘lá atrás’, mas acabou comemorando reprise como se fosse estreia. Agora, ela vive Thelma, mulher obcecada por filho em ‘Amor de mãe’
Prestes a encarnar uma mãe superprotetora na próxima novela das 21h, “Amor de mãe”, e no ar em “Vale a Pena Ver de Novo” como a inesquecível Carminha de “Avenida Brasil”, todas as atenções estão voltadas para Adriana Esteves.
A atriz até escolheu um vestido pretinho básico para a festa de lançamento da nova novela, com a intenção de passar despercebida. A estratégia não teve sucesso. A atriz era disputada, mas conversou com o G1 sobre maternidade, carreira e Carminha.
Atenciosa e simpática ao lado do marido Vladimir Britcha, a quem ela chama de “chuchu”, Adriana falou da expectativa para a nova novela.
Na trama, que estreia no dia 25 de novembro, Thelma é mãe de Danilo (Chay Suede), filho único a quem a personagem dedica a vida. Depois de descobrir que está doente, ela decide deixar a vida de Danilo esquematizada para quando morrer. Controladora é pouco.
“A Thelma é uma mãe de um filho único, viúva, completamente encantada e obsessiva pelo filho”, diz ela.
Thelma é encantada com Danilo e Adriana, com “Amor de mãe”. “Podem esperar uma novela bonita, com uma qualidade incrível, um elenco maravilhoso e uma história que toca o coração, emociona as pessoas”
‘Não queria ver Avenida Brasil de novo’
Apesar do sucesso estrondoso de Avenida Brasil, que está sendo reexibida, Adriana Esteves disse que, no início, não queria ver a novela ir ao ar novamente.
“No fundo eu não queria. Eu queria que aquilo ficasse lá e eu ficasse com a memória de tanta alegria, foi aquela novela pra mim.
Mas ela não só aceitou como se emocionou.
“No dia em que a novela estreou, eu não estava conseguindo nem focar no trabalho de gravar uma outra novela. Cheguei em casa tão feliz que pedi pro meu marido (Vladimir Britcha) abrir um champanhe como se fosse estreia, sete anos depois”.
E o novo amor que ela retrata?
Voltando ao tema da novela nova, afinal, como Adriana Esteves define o tal “amor de mãe”?
“Amor de mãe é parar o mundo e nada mais importa a não ser a felicidade do seu filho. A gente fica muito arrebatado. A gente se dá uma importância gigantesca, porque a gente acha que eles precisam da gente.”
O pessoal da produção que ouve a entrevista ao lado comenta: “Queremos ser filhos da Adriana…”