Adriana Esteves faz aniversário! Confira os personagens mais marcantes da atriz
A artista completou 49 anos de idade neste sábado, 15/12, e o Gshow relembra algumas fases de sua carreira
Adriana Esteves conquistou o Brasil com seu talento indescritível. Aos 49 anos de idade, completados neste sábado, 15/12, a atriz é conhecida como um dos maiores nomes da dramaturgia e seus papéis em novelas são sempre muito celebrados. Para comemorar seu aniversário, o Gshow reuniu alguns destes personagens memoráveis.
Carminha
Claro que a nossa lista começa com um dos personagens mais icônicos, não só da carreira de Adriana, mas também da dramaturgia! Carminha, de Avenida Brasil, é lembrada como uma das maiores vilãs de novelas dos últimos tempos.
Laureta
A vilã de Segundo Sol deixou saudades! A cafetina, apesar de muito mau-caratér, também garantiu cenas divertidíssimas na novela. O final da vilã no folhetim também foi um dos mais surpreendentes da trama.
Catarina
Inspirada em uma personagem de William Shakespeare, Catarina é um ícone feminista na dramaturgia. E a atuação impecável de Adriana só deu um brilho a mais na trama, principalmente nas cenas de briga e paixão entre a moça e seu amado Julião Petruchio, papel de Eduardo Moscovis. Inclusive, estamos já em campanha para o #voltaOCravoeaRosa.
Celinha
Não há nada que Adriana não possa fazer! Apesar de arrasar em seus papéis dramáticos, a atriz também manda muito bem quando o assunto é humor. Com sua personagem na série Toma Lá, Dá Cá, a artista fez sucesso com seu ‘tique’, que até hoje é imitado por aí.
Fátima
Em um de seus personagens mais dramáticos, na série Justiça, a atriz arrancou reações diversas do público, ao fazer o papel de uma mãe que é presa injustamente, sendo separada dos filhos. A interpretação da artista rendeu sua segunda indicação ao Emmy Internacional de Melhor Atriz. A primeira foi pelo papel de Dalva de Oliveira, na série Dalva e Herivelto.
Dalva
Na série Dalva e Herivelto, a atriz deu vida a cantora Dalva de Oliveira, mudando até de visual para o personagem. Ela topou fazer uma permanente nos cabelos, deixando-os cacheados como o da cantora. Isso só mostra mais a entrega da atriz para seus papéis.
Lúcia Helena
Em A Indomada, de 1997, Adriana viveu a mocinha Lúcia Helena de Mendonça e Albuquerque. A protagonista da história cresceu em Londres, onde adquiriu classe, dinheiro e cultura. Até que ela voltou à cidade de Greenville para enfrentar sua tia Altiva e resgatar o patrimônio de sua família.
Nazaré Tedesco (1ª fase)
Sabe outra vilã que também marcou a história da nossa dramaturgia? Ela mesmo, Nazaré Tedesco. Adriana interpretou a personagem mais “loira boazuda, gostosa pra caramba” do Brasil na primeira fase de Senhora do Destino.
Stela
Na série Assédio, Adriana interpretou Stela, uma das vítimas de Roger Sadala. Definitivamente um dos papéis com mais carga emocional e dramática da atriz.
Tania
Atriz deu vida à bem-sucedida cirurgiã-plástica Tania, que vive um casamento cheio de conflitos em Felizes Para Sempre?