Em 21 de março de 2020, foi ao ar o último episódio da novela Amor de Mãe, que entrou num hiato por conta da pandemia e agora retorna nesta segunda-feira, dia 1º de março. As histórias de Lurdes, Vitória e Thelma, vividas por Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves, respectivamente, terão continuidade e desfecho, amenizando espera tão aguardada pelo público que acompanha o folhetim do horário das 21h, criado e escrito por Manuela Dias.
Entre as principais tramas da novela, está a da personagem de Adriana Esteves, a enciumada e controlada Thelma, mãe de Danilo, interpretado por Chay Suede. Ela cuida do restaurante da família, e já na segunda parte, estava se apegando ao neto, filho de Danilo e Camila (Jéssica Ellen), filha de sua melhor amiga Lurdes.
A novela foi obrigada a dar uma pausa logo quando foram ao ar os episódios da revelação de que Danilo é o filho perdido de Lurdes, há mais de vinte anos. “A novela, o tempo inteiro abordou temas atuais. A luta da mulher, as questões raciais, os problemas da educação que a gente vem tendo em nosso país, e aí aconteceu essa tristeza. Nessa volta, vai ser retratado a pandemia, continua a característica de abordar os temas atuais, só que agora, um tema muitíssimo grave e triste, mas muito necessário, que é o que a gente está vivendo. O público terá tanta empatia quanto já teve porque ele vai se ver ali”, acredita Adriana.
Enquanto a verdade ainda não chega aos ouvidos da mãe biológica e de seu filho, Thelma se mostra capaz de agir sem nenhum escrúpulo para manter este segredo guardado. “A Thelma perde um pouco do controle e vira uma mulher muito estranha, curiosa e capaz de loucura. E vai enlouquecer um pouquinho a vida da Lurdes. O amor de mãe pelo Danilo é capaz de loucura “, comenta a atriz.
Foto: Sergio Zalis/ Globo