Durante a festa de lançamento da novela, realizada no Rio de Janeiro, a atriz falou sobre Laureta, sua personagem, e evitou comparações com Carminha. “Eu sinto que a expectativa das pessoas é muita, mas a minha não pode ser. Eu tenho que me concentrar em trabalhar. Eu não posso me confundir e achar que eu sou público, eu não sou”, disse, ao comentar a retomada da parceria com João Emanuel Carneiro.
“Recebi esse grande presente, que é esse grande personagem dele, desse grande autor. A gente teve uma parceria incrível em 2012 em ‘Avenida Brasil’. Torço muito, espero e vai ser uma ótima parceria, mas eu só quero falar sobre o assunto quando a novela acabar. Agora, eu preciso me dedicar ao trabalho”, explicou.
Em “Segundo Sol”, Laureta tem um emprego de fachada como promoter de eventos em Salvador, mas, na verdade, agencia garotos e garotas de programa de luxo. Empolgada com a nova personagem, a atriz prepara o público para ver qualquer coisa de Laureta.
“Pode esperar tudo, porque ela realmente é debochada. Eu persigo inteligência e o João escreve ela com toda a inteligência dele. Ela é uma mulher inteligente”, continuou, confirmando que a vilã também tem seu lado sexy. A atriz terá cenas quentes com Fabrício Boliveira, que interpreta Roberval na trama, e elogiou o desempenho do colega de elenco, a quem considera “um grande ator”.
Além de Boliveira, Adriana tem contracenado bastante com Vladimir Brichta, seu marido na vida real. Em “Segundo Sol”, ele interpreta Remy, irmão invejoso de Beto Falcão (Emilio Dantas), mentor do plano para manter a morte de fachada dele. Sobre a parceria com o marido em cena, Esteves é só elogios.
“Eu acho que eu não me apaixonei de cara por ele, eu me encantei, me apaixonei pelo ator, pela admiração que eu tinha pelo ator que eu estava vendo na minha frente. O tempo fez a gente conviver, e aí a gente se conheceu e se apaixonou. Mas hoje aqui eu trabalhando com ele, eu não estou encantada porque eu estou trabalhando com o meu marido, estou encantada porque eu estou com o ator Vladimir Brichta”, contou.
Na trama, Laureta é também a mentora de Karola, personagem de Deborah Secco, que arma para cima do ex-namorado Beto Falcão (Emilio Dantas).
Questionada se a personagem de Deborah é uma “mini-Laureta”, Adriana dá a entender que a relação entre as duas é mais forte do que parece: “Mini? Ela é maxi, ela é enorme! Assunto Karola é grande porque eu não posso entregar os mistérios dela”.