Adriana Esteves volta em breve às telas da Globo. A atriz será Thelma em Amor de Mãe, uma mulher bastante dedicada a Danilo (Chay Suede), seu único filho.
“Ela coloca a maternidade acima de tudo na vida. É bastante amorosa, mas acho que esqueceu de viver sua própria vida”, conta a atriz.
A dedicação excessiva tem um motivo. Quando o filho ainda era pequeno, ela viu sua casa pegar fogo e precisou enfrentar as chamas para salvá-lo. O marido, no entanto, não conseguiu sobreviver e o acidente a marcou para sempre.
“A relação dela com Danilo é muito próxima. Os dois basicamente passaram toda a vida unidos e sozinhos. Ela é viúva, sem amigos, sem família. Seu único irmão tem um caráter bastante duvidoso. E ela também é herdeira de um restaurante português tradicional, que luta com a crise econômica para não ser destruído”, conta.
A vida organizada e “protegida” de Thelma, no entanto, passará por uma grande reviravolta quando ela passar mal na rua e receber a notícia de que tem um aneurisma cerebral.
“A vida vira de cabeça para baixo e ela começa a refletir sobre tudo que não viveu e o que poderá fazer daqui para frente”, revela.
A criação que proporcionou ao filho logo passa a ser uma questão. Ela acredita que, por ser uma mãe superprotetora, não preparou o rapaz – hoje um adulto – para enfrentar os desafios do dia a dia. E, assim, vai tentar corrigir alguns erros do passado.
Ao mesmo tempo, fica próxima de Durval (Enrique Diaz), um amigo que vai incentivá-la também a realizar seus desejos mais antigos.
Apesar de serem muito diferentes, Adriana consegue ver um ponto em comum com a personagem.
“Acho que o que dá para dizer é que temos uma verdadeira paixão pelos filhos. E uma necessidade muito grande de prepará-los para a vida.”
Com previsão de estreia em novembro, Amor de Mãe é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim.