Há 30 anos ininterruptos no ar, o programa Domingão do Faustão lançou artistas que até hoje são reconhecidos como as maiores celebridades brasileiras, Adriana Esteves foi uma delas.
No programa de estreia Adriana Esteves apresentou junto com o Cássio Scarpin o quadro ‘Controle Remoto’ que testava a “cultura da televisão” dos participantes e estava na estreia do Domingão do Faustão. Eles foram substituídos por Stella Freitas e Pedro Cardoso no domingo seguinte. O cenário trazia recortes de jornal e fotos de novelas e artistas nas paredes.
Após o “Controle Remoto”, Adriana Esteves partiu para voos mais altos no “Domingão”. Ela participou do concurso para escolher atrizes para a novela “Top Model” e foi a primeira selecionada pelo público. “Adriana deu um bico no ‘Controle Remoto’, ela estava certa! Falou: ‘Faustão, não aguento mais isso aqui'”, brincou o apresentador enquanto a atriz chorava de emoção.
Em maio de 1989, foi criado o quadro Melhor de Três, no qual três candidatas interpretavam cenas de novelas, contracenando com atores da Globo. O público votava pelo telefone na atriz que mais gostasse e, na última fase, um autor ou diretor avaliavam as finalistas. No primeiro concurso, o diretor Ricardo Waddington buscou um novo talento para a novela Top Model. A atriz Flávia Alessandra venceu, e Adriana Esteves, Gabriela Duarte e Lizandra Souto participaram da primeira edição.
Com informações de: http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/auditorio-e-variedades/domingao-do-faustao/domingao-do-faustao-domingao-do-faustao-30-anos.htm