A primeira fase de Amor de Mãe terminará no próximo sábado (21) e a virada da trama acontecerá em torno de Thelma, personagem de Adriana Esteves. A atriz confessa que tem sido um grande desafio interpretar uma mulher que era conhecida por ser possessiva e agora tem sido a grande vilã da novela das nove.
“É um personagem dificílimo. Mas meu desafio é esse. É para isso que me dedico há tantos anos”, afirmou. Com a interrupção da trama, Adriana admite que haverá certa ansiedade para saber os desdobramentos das ações da mãe adotiva de Danilo (Chay Suede) para esconder seu grande segredo.
“Tenho certeza que o público ficará mais na expectativa do que nunca. Isso será uma novidade na história das telenovelas. E o desfecho da trama na segunda fase será melhor ainda”, prometeu.
Amor de Mãe é a quarta novela da nove consecutiva de Adriana Esteves na década – Avenida Brasil (2012), Babilônia (2015) e Segundo Sol (2018) – e a artista tem aprovado o trabalho de roteiro e estético da produção. “Amor de Mãe é uma novela de altíssima qualidade, com uma linguagem que me encanta muito. Uma fotografia belíssima”, elogiou.
“A trama aborda assuntos sérios como educação e preservação do meio ambiente. Agora, no fim da primeira fase, exibe uma grande virada da personagem Thelma, a aproximando da trama central que é a descoberta do filho perdido de Lurdes, Domênico”, acrescentou.
Adriana admite que Thelma não esperava que seu segredo fosse revelado, fazendo com que ela perdesse o controle da situação e tomasse atitudes criminosas, inclusive assassinando Rita (Mariana Nunes) – a cena do atropelamento acontecerá nesta quinta-feira (19).
“No momento, Thelma está completamente surpreendida, por nunca achar que seu grande segredo estaria tão próximo de ser descoberto. Toda a posse que ela tem pelo filho acaba crescendo pelo pavor de ele descobrir sua mãe biológica”, explicou.
Mas a personagem não tem tomado ações escondidas. Jane (Isabel Teixeira), que ganhou maior importância em Amor de Mãe nas últimas semanas, se mostrou uma grande amiga de Thelma, acobertando o segredo que Danilo é Domênico.
“A Jane, interpretada pela grande atriz Isabel Teixeira, foi um presente para a novela e para Thelma. É uma personagem rica que ajuda a desvendar um grande segredo da trama. Aparentemente, elas são grandes amigas, mas Thelma é capaz de eliminar tudo e todos que possam saber demais de seus segredos em relação ao filho”, finalizou Esteves.
Foto: Rede Globo