Início Adriana Esteves Adriana Esteves – texto escrito por Ana Laura Guimarães (Brasília/DF)

Adriana Esteves – texto escrito por Ana Laura Guimarães (Brasília/DF)

110
0
Foto: Snap/Jornal Extra
Foto: Snap/Jornal Extra

E lá estava você de novo. O coração pulsando e a cabeça acelerada a 100/hora. Seu nome, mais uma vez, anunciado como aquilo que todos nós já sabíamos. Não tinha como não ser você. Eu senti meu coração acelerar e, quando ouvi o seu nome, fui acometida por um turbilhão de sensações. A primeira: Orgulho.
Que atriz. Que talento. Sua arte transborda e cada poro de seu corpo exala poesia. Você é artista até sem querer. Talvez eu tenha passado alguns anos tentando descobrir de onde você tirava tudo isso, mas, hoje, posso afirmar que vem do seu coração. E, olha, que coração gigante que você tem. Eu vi nos seus olhos a necessidade de enaltecer o talento de um jovem garoto e percebi a humildade de reconhecer, ali, a troca, o jogo. É emocionante demais ouvir sua voz embargar ao tocar em um assunto delicado, mas você não tem noção de como é linda e palpável a sua sinceridade ao falar. Quando você fala, a impressão que tenho é de estar segurando seu coração nas mãos e a única vontade que sinto é de protegê-lo. As boas pessoas precisam ser protegidas e, com você, eu sinto isso. Acho que você não tem a menor noção do conjunto complexo e bonito que você é. Acredito que as obras de arte são como você. Lindas ao olhar, mas inigualáveis ao desvendar. Olha, menina, você desperta tanta coisa boa que sinto a necessidade de perguntar: Deixe-me ficar?
Prometo admirá-la de longe, quietinha. Eu só preciso desvendar o seu olhar. Como é possível haver tanta doçura em um olhar tão firme? Não vai embora ainda, porque o palco é seu. Você voltou, mas só agradeceu. Você é isso. Um mar de gratidão. Tão humilde que é grata até mesmo por méritos seus. Fico impressionada com tanta grandiosidade. Que mulher. Que atriz. Eu queria crescer e ser como você, mas eu precisaria crescer demais. É difícil crescer como você cresceu. Este mérito também é exclusivo seu. Já que não há como ficar, eu só gostaria de lhe pedir: Não deixe morrer nunca todo este amor que há em ti, por que pessoas como você são raras demais. Não deixe nunca de sorrir, porque o seu sorriso é tão estimulante que me faz rir. Não deixe nunca de ser, porque não existe nada mais lindo no mundo que você.

Por: Ana Laura Guimarães (Brasília, DF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui