Loira e má em Avenida Brasil como Carminha, Adriana Esteves volta ao horário nobre a partir desta segunda (25) totalmente diferente. Sua nova personagem vai exorcizar a imagem da vilã que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo. A personagem da atriz em Amor de Mãe é uma mulher que vai sofrer muito ao descobrir que pode morrer a qualquer momento e deixar o filho único sozinho no mundo.
Thelma tem um aneurisma no cérebro e seu desespero é enorme porque ela sempre foi uma mãe superprotetora, bem diferente da golpista que abandonou um filho no lixão e rejeitou sua herdeira mais nova ao longo da trama de vingança de João Emanuel Carneiro, exibida originalmente em 2012.
A atriz, inclusive, revela que achava que não deveriam reprisar Avenida Brasil porque queria guardar na memória a primeira exibição e toda a repercussão que ela gerou. “Mas eu me divirto com a novela agora, já distanciada dela. Naquela época, eu não conseguia ver, só trabalhava”, confidencia.
Adriana diz que não existe como comparar uma personagem com a outra. Fala que Carminha fazia coisas absurdas, mas teve um poder imenso. Até hoje ela é reconhecida pelo papel da vilã. A atriz afirma que Thelma é “outra coisa”, uma personagem que promete promover reflexões profundas, no seu ponto de vista.
O Notícias da TV pergunta se a história de uma mulher que descobre que tem uma “bomba” dentro de sua cabeça, capaz de matá-la de uma hora para outra, não é triste demais para prender o público da Globo. A atriz, então, explica que Thelma não será amargurada como pode parecer a princípio.
“Não sei se é spoiler, mas ela recebe uma notícia de que tem um aneurisma em um lugar muito difícil de fazer a cirurgia. Nisso, ela lida com criatividade e esperança e batalha para viver bem enquanto estiver viva”, adianta Adriana.
Histórias cruzadas
Como a maternidade é o ponto em comum das três protagonistas da novela escrita pela estreante Manuela Dias –além de Adriana, Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória) são estrelas da história–, lidar com o medo de morrer será muito mais difícil para Thelma.
A personagem quase perdeu o filho, Danilo (Chay Suede), em um incêndio, quando ele ainda era criança. O acidente a fez se tornar uma mãe grudenta, que sufoca o herdeiro na maior parte do tempo com seu imenso amor. A atriz reconhece que Thelma passa do ponto, algo que ela diz que jamais faria com seus filhos.
A proposta da autora, aliás, é discutir o amor de mãe em suas diferentes camadas, com erros e acertos que todos podem cometer por causa desse sentimento. A nova novela conta com direção artística de José Luiz Villamarim.
Foto: Reprodução