Início Adriana Esteves Afilhado de Adriana Esteves brilha no Festival de Cinema do Rio

Afilhado de Adriana Esteves brilha no Festival de Cinema do Rio

110
0

cuc3dqkweaalacz

Tom Karabachian estrela Fala comigo, de Felipe Sholl, com Karine Teles e Denise Fraga; o filme está em competição na Première Brasil

História de um adolescente que se envolve com uma mulher bem mais velha, o longa Fala comigo, de Felipe Sholl, estreou na programação da Première Brasil, do Festival do Rio, na noite de domingo (9), numa sessão que contou com as presenças de Rodrigo Santoro e Adriana Esteves, madrinha do protagonista, Tom Karabachian.

O menino, hoje com 19 anos, enfrentou outros 11 numa bateria de testes para interpretar o jovem de 17 anos que rouba a agenda da mãe, vivida por Denise Fraga, uma psicanalista, e começa a namorar Angela, personagem de Karine Teles, uma paciente dela. Envolvente, a sessão do longa-metragem arrancou muitos aplausos do público.

“Adriana amou o filme, falou superbem, me elogiou, ficamos um tempo abraçados. Ela é uma referência. Me conhece desde que eu tinha 1 ano. Ela e minha mãe se chamam de irmãs, são muito amigas”, conta Tom, que faz sua estreia no cinema.

“Quando aconteceu o teste dele, Felipe [Sholl] e eu nos olhamos e sentimos que tinha de ser o Tom. Rolou uma química”, revela Karine, que protagoniza algumas cenas de sexo com o ator. “Minha preocupação durante a filmagem é que ficasse crível o casal, que as pessoas acreditassem no amor deles. Funcionou. É raro vermos a história de uma mulher mais velha namorando um cara mais jovem. O contrário acontece mais e é mais bem aceito”, argumenta a atriz.

Quando apresentou a sessão, o diretor explicou que gostaria de cutucar alguns preconceitos com o filme. “A gente está vivendo uma época muito difícil para o país, e fazer cinema é uma forma de resistir. O filme é subversivo, espero que ajude o Brasil a ser menos conservador”, disse Sholl.

Para Tom, uma das cenas mais difíceis é a que ele serve um café na cama para a personagem de Karine com um ingrediente inusitado, pasmem, sua própria ejaculação. “Eu tinha de dar a intenção certa. Não podia falar o que era, ela tinha de sacar”, diverte-se o ator.

Antes de filmar Fala comigo, o ator e músico integrou a primeira formação da banda Dônica, de Tom Veloso, filho de Caetano. No filme, ele também tem esse mesmo talento. “Eu era baixista deles, no começo, quando ainda não tinha nem nome. Mas preferi abandonar por causa do teatro e do cinema, antes que crescesse. Vou aos shows sempre. Não tenho arrependimento, só orgulho”, explica ele.

Fonte: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2016/10/afilhado-de-adriana-esteves-brilha-no-festival-do-rio.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui