Agnes Brichta marcou um golaço em sua estreia na TV, como a Martina da novela Quanto Mais Vida, Melhor. A artista de 24 anos se revelou um dos destaques da trama das 7. Em comum com a personagem, que carrega o talento do pai (Neném) para os gramados, Agnes também tem no sangue o DNA artístico de Vladimir Brichta, seu pai dentro e fora de cena.
E não só dele. Ela também herdou a paixão pelas artes das duas mães: a cantora Gena Karla Ribeiro (morta em 1999), e a atriz Adriana Esteves, com quem estabeleceu uma relação maternal desde os seus 5 anos. Com Vladimir, Agnes conseguiu realizar o desejo de atuar e a troca, segundo ela, foi prazerosa e de aprendizado nos estúdios de gravação.
“Foi ótimo, me senti muito à vontade trabalhando com ele! Acho que a gente soube separar bem, respeitando o ambiente de trabalho e o espaço de criação de cada um”, diz a estreante, que também sonha em fazer uma dobradinha com Adriana em algum projeto.
“Seria uma oportunidade muito enriquecedora!”
Se na trama, Martina tem uma relação de parceria e amizade com a mãe, Jandira (Micheli Machado), na vida real não é diferente. Agnes e Adriana criaram um laço muito forte.
“Sim, ela é minha mãe em todos os sentidos.”
O comprometimento com o trabalho é algo que a atriz de 24 anos tem de muito parecido com Adriana: “Sendo criada pelos dois (Vladimir e Adriana), eu imagino que minha personalidade seja uma mistura deles. Recentemente uma colega que trabalhou comigo na novela disse pra ela que a gente se parecia profissionalmente, sobre a relação com o trabalho. Ela disse que ficou orgulhosa de saber disso e eu fico muito feliz também!”
Agnes tem trilhado seu caminho de forma independente, mas não deixa de aproveitar os ensinamentos de seus dois mestres particulares:
“Tenho conversado muito sobre a novela e a profissão na minha casa, e com meus amigos do meio também.”
Foto: Rede Globo