Ela estuda teatro desde criança, mas a oportunidade de fazer a primeira novela não poderia ter vindo em melhor hora. Aos 25 anos, Agnes Brichta nem nos seus melhores sonhos poderia imaginar viver, também na ficção, a relação que tem com o pai, Vladimir Brichta. Com “Quanto Mais Vida, Melhor!” chegando ao fim, nesta sexta-feira, 25/05, a atriz se despede da Tina – e do Neném – , já cheia de saudade e com muito a comemorar.
“Foi um momento muito especial por muitos motivos! É meu primeiro trabalho, troquei e aprendi com pessoas incrivelmente talentosas, no elenco e na equipe, e contracenei muito com meu pai”, celebrou a atriz, que também é formada em psicologia.
E por falar no pai, Agnes é a fã número 1 de Vladimir Brichta, assim como a jogadora de futebol Tina é do craque da camisa 10 de “Quanto Mais Vida, Melhor!”.
“É uma alegria enorme a oportunidade de trocar com um ator que eu admiro, assisto e que me inspira há tanto tempo”, derreteu-se ela.
“Foi um presentaço trabalhar com a Agnes, minha filha, que interpretou muito bem o papel da Tina. Eles têm cenas delicadas, bonitas, que gostei muito de ter feito”, comemorou o ator.
Mas, além de Vladi, Agnes escolheu para chamar de família todo o núcleo com o qual contracenou na novela. Agora, a família tijucana de Neném é também um pouco sua.
“Vivemos muito intensamente esse ano que trabalhamos juntos. Eu, Sara (Vidal), Micheli (Machado) e Carol (Garcia) – Bianca, Jandira e Betina, respectivamente – rapidamente nos tornamos mães, filhas, irmãs. Mas, acima de tudo, amigas que se ajudavam na saúde e na doença”, lembra ela, aos risos.
Para fazer a Tina, Agnes teve que aprender a jogar futebol e também a andar de skate. O que lhe rendeu vários momentos divertidos e inesquecíveis nas gravações, inclusive com a rival Soraia, interpretada por Camila Rocha.
“Eu e Camila, além de trocarmos com enorme carinho nos dias de gravação, corremos muito atrás do futebol e do skate, então, estivemos muito juntas. Ela viu uns belos tombos meus e me incentivou muito com o desempenho maravilhoso dela no futebol”, revelou.
Foto: Marcio Frias