A aguardada fase final de Amor de Mãe passa a ser exibida a partir desta segunda-feira (15) na faixa das 21h da TV Globo. Com apenas 23 capítulos inéditos, a autora Manuela Dias trará a pandemia do coronavírus na trama que narra a saga de Lurdes (Regina Casé) em busca pelo filho Domêmico. Ainda bebê, ele foi tirado da família, levada ao Rio de Janeiro e adotado ilegalmente por Thelma (Adriana Esteves), que havia perdido o filho biológico em um incêndio, e passa a ser chamado de Danilo.
O capítulo desta segunda-feira já será marcado por uma importante revelação feita por Nuno (Rodolfo Vaz). Ele conta a Danilo (Chay Suede) que Thelma perdeu o filho biológico durante um incêndio.
Com ajuda de Vitória (Taís Araujo), Lurdes terá acesso a documentos e vai descobrir que Danilo é Domênico no capítulo de terça-feira (16). Indignada, ela vai confrontar Thelma, que se desespera com a possibilidade de perder o filho.
Como Caio, filho de Danilo e Camila (Jéssica Ellen), ficará doente, Thelma vai pedir que Lurdes só conte a verdade após o menino melhorar, fazendo com que Thelma ganha tempo para tentar remediar a situação.
NOVO PAR ROMÂNTICO
Uma surpresa que marcará a fase final de Amor de Mãe será o envolvimento amoroso entre Érica (Nanda Costa) e Davi (Vladimir Brichta). Na fase anterior, a jovem se envolveu com Raul (Murilo Benício) e Sandro (Humberto Carrão). No entanto, a descoberta de que são pai e filho gerou um conflito familiar e Érica aparecerá afastada deles, ao menos inicialmente.
CORONAVÍRUS
A autor Manuela Dias contou que a interrupção da trama por conta da pandemia foi ums experiência jamais imaginada. “Quando chegou a pandemia, eu me vi num lugar pelo qual ninguém tinha passado. Pela primeira vez uma novela estava sendo interrompida em pleno voo. Além disso, existia a imensa responsabilidade com toda equipe e elenco de mantê-los em segurança no eventual retorno às gravações. Nosso set parecia uma UTI de tão monitorado! Tudo deu certo e agora estamos aqui.”
Como na vida real, os personagens vão precisar driblar as restrições que a pandemia impôs a todos. “Em uma novela realista como Amor de Mãe, deixar a Covid-19 de fora, mudaria todo gênero da nossa narrativa. Sem coronavírus a novela se tornaria uma fantasia”, explica Manuela Dias. A professora Camila (Jéssica Ellen), por exemplo, passará a dar aula online, mostrando o homeschooling.
Foto: Rede Globo