Início Drivla Aos 40 anos, Vladimir Brichta viverá primeiro protagonista em ‘Rock Story’

Aos 40 anos, Vladimir Brichta viverá primeiro protagonista em ‘Rock Story’

100
0
Foto: Divulgação/Rede Globo
Foto: Divulgação/Rede Globo

Depois de passar por séries e participar de programas de humor, o ator Vladimir Brichta mostrou seu outro lado no teatro e no cinema, com filmes como “Rei das Manhãs”, no qual vive o palhaço Bozo (dependente químico), e “Um Homem Só”, como um homem frustrado com a vida. Agora, ele ainda volta à televisão, aos 40 anos, para viver seu primeiro protagonista na próxima trama das sete.

Em “Rock Story” (Globo), que deve estrear na primeira semana de novembro, ele será Guilherme, um galã roqueiro que vive do sucesso que fez no passado. E o humor, típico do horário, dará lugar a um mocinho com carga dramática.

Satisfeito com os novos rumos da carreira, Brichta comemora a boa fase e avalia os desafios que vêm pela frente. “Esse é o meu retorno às novelas, dez anos depois de “Belíssima”. Muita coisa mudou. Estou achando melhor fazer novela agora. Talvez tenha a ver com a minha maturidade mesmo”, diz Brichta.

Um de seus destaques na TV nos últimos tempos foi o atrapalhado Armane, da série “Tapas & Beijos” (2011-2015). A produção teve boa audiência e garantiu cinco temporadas no ar. Brichta também fez pontas nos humorísticos “Tá no Ar”, “Casseta & Planeta, Urgente” e “Mister Brau”. “Curiosamente, eu fiz bastante humor na TV, desde 2001, quando eu comecei, mesmo nas novelas. É um universo que me agrada, eu sei fazer comédia, mas é muito legal voltar a fazer um personagem que não tem essa função específica.”

Brichta também conseguiu mostrar seu outro lado em papéis dramáticos no teatro -como em “Hamlet”- e no cinema, além de ter feito parte do elenco da recente série “Justiça”, como Celso.

A produção também foi estrelada por sua mulher, a atriz Adriana Esteves. Um dos casais queridinhos da Globo, os dois atores se conheceram na novela “Coração de Estudante” (2002), estão casados há dez anos e tiveram um filho.

Outro desafio de Brichta é cantar e tocar. “Eu toco um violão fajuto, tenho feito aulas de guitarra”, brinca ele, que estrelou o musical “Os Produtores” (2013), dirigido por Miguel Falabella.

Carisma com adolescentes

Pai de uma adolescente, Agnes, 18 (de seu primeiro casamento), do enteado Felipe, 16 (filho de Adriana Esteves com Marco Ricca), e do caçula Vicente, 9 (da união com Adriana), Vladimir Brichta não faz ideia de como o público adolescente o vê. O teste será agora, em seu papel na próxima trama das sete da Globo, “Rock Story” -faixa que costuma ser acompanhada por público mais jovem.

“Não estou nem um pouco preparado. Eu não faço ideia do que o adolescente, que é fã de “Malhação”, vai achar de mim”, conta o ator, que terá como rival Rafael Vitti, 20, e será pai de Nicolas Prattes, 19, ambos conhecidos pela novela juvenil.

Ao pensar nisso, Brichta confessa sentir um frio na barriga. “Isso me lembra um pouco o meu começo na televisão, quando eu não sabia como ia bater o meu trabalho, como isso ia chegar às pessoas. Então, se eu virar o tiozão roqueiro, divertido, está de bom tamanho”, brinca o ator, que já se dá bem com os novos colegas de trabalho, apesar da diferença de idade. “O Rafa está aí para se jogar. A gente está conseguindo uma sintonia muito boa. Acho que quanto melhor a gente se der fora de cena, melhor será em cena. Nós até estamos combinando um surfe qualquer dia desses”, conta Brichta.

Galã

O primeiro protagonista de Brichta vem em ótima hora. Depois de já reconhecido pelo público da TV, ele é uma boa aposta como galã, segundo Claudino Mayer, mestre em TV pela USP (Universidade de São Paulo). “Acho a escolha dele acertada. Faltam galãs da geração dele. É uma boa aposta, já que ele é um ator que já se mostrou versátil e tem a beleza”, lembra o especialista, que compara Brichta a Malvino Salvador e Alexandre Nero, outros quarentões de destaque na emissora.

“O importante é que ele já fez a sua história, seja com participações menores em outras tramas e também como o Armane, um de seus trabalhos mais marcantes, em “Tapas & Beijos”. A direção não escolheria um iniciante para protagonista. Ainda mais pelo fato de a autora da novela ser estreante”, lembra Mayer, citando Maria Helena Nascimento.

Escolhido para “Rock Story” (Globo) por Dennis Carvalho, Brichta também aceitou o convite pela amizade com o diretor. Carvalho se aproximou da atriz Adriana Esteves, mulher de Brichta, nas gravações de “Babilônia” (2015) e, a partir daí, surgiu a vontade de trabalhar com Brichta.

Já Maria Helena Nascimento estreia na TV com um elenco jovem que tem o personagem de Brichta, Guilherme, como âncora. “Eu li a biografia de um dos meninos da banda One Direction e fiquei fascinada, porque há muitas boas histórias. A partir disso, percebi o quanto a história de uma “boy band” tem potencial. A banda, contudo, é parte da trama. Eu quis aliar isso à trajetória de um herói imperfeito, mostrando a sua transformação em uma pessoa melhor”, explica Maria Helena.

Roqueiro explosivo

A trama de “Rock Story” (Globo), próxima novela das sete, que deve estrear na primeira semana de novembro, terá Vladimir Brichta no papel do roqueiro Guilherme, casado com a produtora Diana (Alinne Moraes). Ídolo no passado, Guilherme não sabe muito bem como administrar a sua carreira no presente. “O Gui tem um temperamento mais explosivo, brinca um pouco com o estereótipo do roqueiro. Isso é muito rico para o personagem, porque os erros que ele acaba cometendo são pela impulsividade dele”, conta Vladimir Brichta.

O roqueiro perde tudo após agredir Léo Régis (Rafael Vitti), ídolo pop do momento, acusando-o de ter roubado o sucesso “Sonha Comigo”. No meio disso tudo, ele perde também a sua mulher para o rival e, logo depois, é obrigado a assumir a guarda de Zac (Nicolas Prates), filho adolescente e problemático que teve com uma fã.

“Quando ele se vê obrigado a assumir o filho, ele vai mudando, vai amadurecendo e ocupando esse lugar de pai. Gui se mostra capaz de melhorar pelo afeto”, defende o ator. O seu personagem também terá um envolvimento com Julia (Nathalia Dill). “Ela chega na vida dele num momento conturbado e não rola na hora, mas os dois se envolverão amorosamente.”

Para construir o roqueiro da trama, não faltaram inspirações a Brichta. “O visual eu trouxe um pouco do ator Johnny Depp e do cantor Chris Cornell, mas também li a biografia do Nazi [vocalista do Ira!], do Dado Villalobos [músico da Legião Urbana] e do Kid Vinil [da banda Magazine]. E ainda revi o filme do ‘The Doors’ (1991).”

Fonte: http://hojeemdia.com.br/almanaque/aos-40-anos-vladimir-brichta-viver%C3%A1-primeiro-protagonista-em-rock-story-1.420035

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui