Nos próximos capítulos de “Babilônia“, Aderbal (Marcos Palmeira) vai ser ameaçado por Beatriz (Gloria Pires). A vilã usa o vídeo que mostra Inês (Adriana Esteves) e o prefeito transando para chantageá-lo a afastá-lo da advogada.
Tudo começa quando Beatriz tiver acesso às imagens da câmera de segurança da boate que foi aberta no nome de Guto (Bruno Gissoni). Foi no escritório que aconteceu o ato entre a rival e o prefeito.
Durante um encontro com Consuelo (Arlete Salles), a vilã descobre que ela quer separar Inês e Aderbal e se oferece para ajudar. Beatriz pede para o prefeito ir à Souza Rangel e mostra o vídeo para ele.
Veja diálogo:
Aderbal – Chantagem, Beatriz? É isso? Qual é o preço? A cabeça da Inês?
Beatriz – Não é chantagem, Aderbal: é missão de resgate. Sua sorte é que o chefe da segurança da boate é um antigo funcionário meu, e achou melhor me alertar. Mas imagina se ele não fosse tão leal e quisesse faturar uma grana extra? Se este vídeo cai nas mãos de um adversário político seu… Bye-bye Palácio Guanabara, bye-bye Planalto.
Ela entrega o pen drive para o prefeito e afirma que é a única cópia do arquivo. Ele acredita.
Beatriz – Diga à sua mãe que eu cumpri o prometido. E se não quiser me ouvir, pelo menos ouça a ela: cuidado com a sua relação com a Inês.
Aderbal – Eu não me deixo influenciar pela rivalidade de vocês duas.
Aderbal marca um encontro com Inês e revela tudo o que Beatriz fez. A advogada fica furiosa e afirma que ele foi ingênuo ao acreditar que a empresária não tem outra cópia das imagens. Com medo de ter sua carreira arruinada, ele tenta terminar o caso com a amante.
Veja diálogo:
Aderbal – Não dá, Inês. Eu não posso viver com essa ameaça em cima da minha cabeça. O nosso caso acabou..
Inês – Não diz isso, Aderbal. Não me trata assim, eu não sei mais viver sem você.
Aderbal – Essa é a única solução. Estamos nas mãos da Beatriz.
Inês – O único jeito de sair disso, você sabe qual é.
Aderbal – Fala de uma vez.
Inês – Se livrar da Beatriz. Sem violência! Botando na cadeia! Sem influência, sem poder! E aí nós vamos ser livres pra viver as nossas vidas, você subindo cada vez mais na política, e eu te esperando na nossa cama, onde a gente é mais feliz.
O prefeito não consegue resistir e acaba beijando Inês.