Início Adriana Esteves Teatro Only You

Only You

 

“Only You” (2002), dirigida por Bibi Ferreira, a partir de um texto de Consuelo de Castro. No elenco da montagem, estão Adriana Esteves e Gracindo Junior. A peça, sobre o encontro afetivo de duas gerações.

Em “Only You”, que Consuelo de Castro define como “uma história de amor que junta duas gerações, apesar do abismo que a política criou entre elas”, o esgotado autor de novelas André Fontoura, em crise criativa, próximo dos 50 anos, isolado numa casa de praia, recebe a visita inopinada da jovem atriz Julia. A presença da moça, que muito sabe sobre ele, reata filamentos da memória: o seu amor por Veridiana, desaparecida durante o regime militar, o solapamento de ambições e a troca do teatro pela televisão.

“Acho que esta é a hora de montar a peça. Aconteceu a virada esperada, o texto fala de um passado e de um momento de ressurreição”, afirma a dramaturga.

Chama mais a atenção de Bibi Ferreira na obra “a sua carpintaria”. “A história de amor é interessante, pois não é simples “água-com-açúcar”, mas uma história de um amor verdadeiro entre duas pessoas de idades diferentes, opiniões diferentes e raciocínios diferentes. Essa é a graça.”

O cenário, “hollywoodiano” segundo a autora, foi criado por Alexandre Murucci. Lulu Areal assina os figurinos. Rogério Wiltgen realizou a iluminação, Flávio Mendes fez a trilha sonora.