A peça escrita pelo pernambucano João Falcão, em 1993, Mamãe Não Pode Saber, um dos absurdos da realidade brasileira atual, conta a história de Dona Glória (Alessandra Maestrini) que sonha em ver a bela filha, no auge dos seus 13 anos, magérrima, tornar-se top model e salvar a família da falência.
É uma comédia popular sobre o absurdo, ou situações absurdas que estamos vivendo hoje. Mas também é um pouco sobre o teatro e o universo da representação. Dona Glória tem bela voz e vive equilibrando as finanças da família, o motorista Armando (Vladimir Brichta), acaba se transformando no detetive Gomes. A empregada Flora (Drica Moraes), se apaixona pelo motorista Armando, e sonha em ser atriz e se tornar uma heroína de filme americano nos anos 50; o jovem Zepa (Edmilson Barros) assessor de marketing Moreira, Paris (filho adotivo de mamãe) e a Senhorita Júlia (amiga da aspirante a modelo Priscila), o ator Lázaro Ramos completa o elenco.
Segundo o autor, na peça, eles sempre fazem duplas. É uma homenagem às duplas de comediantes da chanchada”. A trilha sonora do espetáculo é de João Falcão e Mário Martinelli.