Início Vladimir Brichta Caracterização de ‘Cidade Proibida’ retrata a realidade dos anos 50 e tem...

Caracterização de ‘Cidade Proibida’ retrata a realidade dos anos 50 e tem inspiração em divas do cinema

89
0
Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo

 

De um lado, a elite carioca, com homens poderosos e mulheres deslumbrantes. Do outro, a vida boemia da cidade, com pessoas dispostas a curtir a noite depois de um dia cansativo de trabalho. Ambientada nos anos 50, a caracterização de Cidade Proibida retrata a realidade de quem vivia no Rio de Janeiro, mas também tem inspiração em grandes divas do cinema. A caracterizadora Lu Moraes explica o conceito:

“A caracterização transita em dois mundos paralelos: o da alta sociedade e o do universo humilde, obscuro e boêmio da Lapa, no Rio de Janeiro. Os personagens fixos da série vivem nesse segundo mundo. Eles foram minunciosamente estudados e criados para viver de forma natural. Não há brilho, nem cabelos muito arrumados. Tem gente com olheiras por noites mal dormidas. Esse é o meu compromisso com o realismo e com a vida boemia da Lapa dos anos 40 e 50. Do outro lado, os personagens da alta sociedade, com mulheres deslumbrantes. Busquei inspiração nos grandes nomes das divas e damas do cinema. Transitei também pelo mundo da alta-costura. Os cabelos de Christian Dior, Givenchy e as grandes campanhas fotografadas por Richard Avedon fazem parte das minhas referências. O olhar, a pesquisa, a delicadeza para traduzir uma ideia em cores. Um sentimento em nuances. Fazer com que um sorriso cresça, uma lágrima ganhe maior dimensão. Trazer para a tela a beleza, o inusitado. Me encanta mostrar um ator de forma nua e crua ou então envolvê-lo em mistério. Vejo a face do ator como minha tela. Sua expressão como minha obra. O objetivo é criar um impacto e fazer com que a magia da história aconteça”, conclui a caracterizadora”.

Fonte: https://gshow.globo.com/series/cidade-proibida/noticia/caracterizacao-de-cidade-proibida-retrata-a-realidade-dos-anos-50-e-tem-inspiracao-em-divas-do-cinema.ghtml

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui