A trama, que estreia nesta terça-feira, 26/9, na TV, mostra os casos investigados pelo detetive Zózimo, papel de Vladimir Brichta
Ambientada no Rio de Janeiro, na década de 50, Cidade Proibida vai ser rodeada de histórias de traição, paixão, ciúme, crime, suspense e mistério. Com mulheres fatais e homens violentos vivendo em uma cidade rica, charmosa, elegante e perigosa, a trama traz as aventuras e desventuras do detetive particular Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta).
A série estreia na TV nesta terça-feira, 26/6, logo após A Força Do Querer; assinantes do Globo Play já podem assistir aos dois primeiros episódios a partir desta sexta-feira, 22/9!
Por frequentar e desvendar esse mundo do luxo – tão diferente do seu – Zózimo se vê em um universo extremamente fascinante.
“Para o Zózimo, a cidade proibida é aquela que ele não pode frequentar, a não ser em situações profissionais. Ele vive em uma espécie de submundo, com aquelas pessoas que precisam limpar a sujeira que a elite produz”, explica Vladimir Brichta.
“Mas, por outro lado, é claro que ele também sonha com aquilo. É um mundo de glamour e belezas, que o encanta e afeta as suas escolhas e seu jeito de ser”, ressalta Vladimir.
O quarteto
Ex-policial, Zózimo decide trabalhar sozinho e se especializa em investigar casos extraconjugais. De quebra, acaba sempre se envolvendo com as belas clientes. No dia a dia das investigações – entre uma tocaia atrás de um amante e um chope no Bar Sereia, ponto de encontro dos personagens principais na trama – Zózimo conta com a ajuda da garota de programa Marli (Regiane Alves), do corrupto delegado Paranhos (Ailton Graça) e do malandro e sedutor profissional, que atende pelo nome de Bonitão (José Loreto).
O quarteto está sempre disposto a ouvir as lamúrias e conquistas uns dos outros, mas nem sempre oferecem a melhor contribuição. O grupo é o retrato do submundo carioca da época.
Traições forjadas, traídos perigosos, homens e mulheres desconfiados, planos infalíveis, segredos e vingança são alguns dos ingredientes da rotina na vida do quarteto.
“Zózimo trabalha com o lado destrutivo do amor e suas consequências negativas”, conta o autor Mauro Wilson.
“Ele vive o lado negro do amor: traições, ciúmes, culpa, ódio, vingança. Para ele, o amor salva, mas também pode matar”, acrescenta o autor, que não apostou em mocinhos ou vilões.
“A época de ouro do Rio de Janeiro foi um período muito interessante. A Cidade Maravilhosa era cheia de boates, bares, vivia o auge da era do rádio, os cinemas eram a maior diversão, o futebol começava a se tornar o esporte de maior expressão no Brasil e a política fervia na capital. Um cenário e tanto! ”, conta o diretor artístico Maurício Farias.
AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
“Faz mais de um ano que começamos a convidar atrizes e atores que admiramos para gravar a série. A cada episódio o público conhecerá novos personagens, protagonistas como Zózimo , Marli, Paranhos e Bonitão”, adianta Mauricio Farias.
Tem Irmãs gêmeas trocando de lugar, mulher com amante investigando detetive, marido frustrado com a fidelidade da esposa. O que não faltam são situações inusitadas para Zózimo investigar. A cada semana, novos casos a serem descobertos e novos atores convidados.
Na lista de participações estão nomes como:
Cidade Proibida é uma série de Mauro Wilson e Mauricio Farias, com direção artística de Mauricio Farias e redação final de Mauro Wilson. A atração estreia nesta terça-feira, 26/9. Os dois primeiros episódio estão disponíveis para assinantes no Globo Play a partir desta sexta-feira, 22/9.