Início Adriana Esteves Conheça Stela, personagem de Adriana Esteves na minissérie ‘Assédio’

Conheça Stela, personagem de Adriana Esteves na minissérie ‘Assédio’

183
0
Adriana Esteves

‘Assédio’ é uma obra ficcional que conta a história de uma rede de mulheres que se forma para denunciar uma série de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado: Roger Sadala (Antonio Calloni). A saga começa quando uma dessas mulheres rompe o silêncio e torna público o que até então era restrito ao consultório.

Há um momento na vida de algumas mulheres em que o maior desejo é ser mãe. E, em alguns casos, conseguir engravidar pode ser um grande desafio. No entanto, o avanço da Medicina permitiu que métodos alternativos tornassem possível esse sonho. Quando um médico oferece as respostas para todas as perguntas, a esperança se renova. Na minissérie de Maria Camargo, com direção artística de Amora Mautner, a vida de cinco mulheres se entrelaça em meio a sonhos, frustrações, tristeza, superação, heroísmo e um desejo enorme por justiça. ‘Assédio’, nova produção da Globo que será lançada com exclusividade pelo Globoplay, estará disponível para assinantes a partir do dia 21 de setembro.

A minissérie fala da força do coletivo por um objetivo comum e é estruturada a partir dos dramas das vítimas, entrelaçados à história de Roger, que se cruzam em curvas opostas, sem se prender necessariamente a uma ordem cronológica. No período entre 1994 a 2007, o médico está em ascensão e as vítimas, em queda. Com a união das mulheres, elas ganham força, e chega o ponto em que o médico inicia sua curva de decadência, entre 2008 e 2014. Nesse período, as vítimas, com a ajuda das autoridades e da imprensa, buscam por justiça. “Vamos falar da força do coletivo. As vítimas tomam uma posição e decidem mudar a história mostrando o poder da coletividade contra o assédio.

O médico da trama é um antagonista simbólico desse movimento conjunto de quem rompe o silêncio. O tema é um dos grandes protagonistas. É um assunto muito atual e tem gerado debates no mundo todo”, ressalta a autora Maria Camargo.

Stela (Adriana Esteves) e o marido Homero (Leonardo Netto) vivem um casamento feliz. Ela é professora da Educação Infantil, muito dedicada aos alunos. Sonham em ter um filho, mas sem sucesso. Juntos, em 1994, decidem ir ao consultório do Dr. Roger, e, no primeiro encontro, já acreditam em suas promessas e no tratamento, afinal, o médico é atencioso, carinhoso, confiável e garante o resultado positivo com muita segurança.

No entanto, Stela é violentada por ele após a coleta dos óvulos, ainda anestesiada. Sem entender bem o que aconteceu, mas ciente da agressão, não consegue contar a ninguém o que viveu, e o caos se estabelece em sua vida. Sente-se inapta a continuar a dar aulas na escola, e Homero não entende o sofrimento da esposa e sua recusa em voltar à clínica de fertilização. Com o frequente silêncio entre o casal, a separação é inevitável. Stela, então, é acometida por uma forte depressão.

 

Com informações de: Observatório da Televisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui