O Viva vai reprisar a novela Coração de Estudante (2002), um dos sucessos da Globo no horário das 18h nos anos 2000. A trama escrita por Emanoel Jacobina será uma das novidades do canal da TV paga para 2022. Se nenhuma mudança ocorrer no planejamento, a exibição sucederá O Beijo do Vampiro (2002) na faixa dedicada à produções juvenis, às 12h30.
Será a terceira exibição de Coração de Estudante na TV. Além da transmissão original entre 25 de fevereiro e 27 de setembro de 2002, a Globo reprisou a novela no Vale a Pena Ver de Novo entre 19 de novembro de 2007 e 4 de abril de 2008. Nas tardes da emissora, a história fez sucesso e chegou a ter mais ibope que a novela das 19h em seus últimos capítulos.
Foi nesta novela também que Vladimir Brichta e Adriana Esteves se conheceram. O casal está junto até hoje.
Coração de Estudante conta a história do professor de biologia Eduardo (Fabio Assunção) e de seu filho, Lipe (Pedro Malta). Eles se mudam para a fictícia Nova Aliança, no interior de Minas Gerais, para que o educador fique mais próximo de sua namorada, a malvada Amelinha (Adriana Esteves). O romance termina, porém, quando o galã se apaixona por Clara (Helena Ranaldi).
A trama também segue o cotidiano dos universitários da república Três Corações, onde moram Baú (Cláudio Heinrich), Carlos (Rodrigo Prado), Bruna (Michelle Birkheuer), Cardosinho (Betito Tavares), Rosana (Alinne Moraes), Rafaela (Júlia Feldens) e Fábio (Paulo Vilhena). Todos eles estudam na Universidade Estadual de Nova Aliança, o principal cenário da produção.
Foto: Rede Globo