A nudez de Adriana Esteves em “Real beleza” mais uma vez foi assunto, agora na pré-estreia do filme de Jorge Furtado, anteontem, no Espaço Itaú de Cinema. “Eu estou doida para ver isso!”, dizia a atrizMariana Lima. “É chato o nu virar o assunto, mas instiga a curiosidade de todo mundo mesmo”, disse.
Adriana repetia pela milésima vez como se sentiu ao rodar a tal cena de nu frontal. “Ah, gente, foi natural, como mudar de figurino. Só que é uma cena sem figurino”, definia.
“Mas por que não fez antes uma cena de nu?”, quis saber uma repórter. “Porque nunca apareceu um roteiro com cena de nudez antes! Esse é um filme de adulto”, encerrou a atriz. Na tela, a frase “Tira uma foto minha?”, dita pela personagem de Adriana ao de Vladimir Brichta, é a deixa para ela aparecer nua por três segundos, às margens de um lago. Brichta, marido de Adriana na vida real, também teve que responder a várias perguntas sobre a nudez da mulher. “Não me incomoda, imagina! Tenho orgulho. Uma mulher bonita dessa e ainda é minha esposa? Não tenho ciúmes”, disse ele.
O diretor Jorge Furtado descrevia o longa — que traz ainda Francisco Cuoco e Vitória Strada no elenco — como “um romance”. “Ninguém tá morrendo de fome, nem armado”, dizia. “Sinto falta de personagens como nós, falta humanizar, sabe? Mas estamos caminhando para deixar de ser um único gênero: a prateleira do cinema brasileiro”.
Jorge também comentava que, apesar da crise no país, o momento é produtivo no cinema. “Nunca tivemos tanto público nas salas”. Mas o cineasta não deixou de criticar os casos atuais de corrupção. “Ladrão de dinheiro público, para mim, é serial killer!”.
Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/e-nudez-de-adriana-esteves-no-cinema-continua-rendendo.html