Ativista, o rapaz comentou com Garnizé (Weslley Jesus) que estava preocupado com uma nova construção em uma área de preservação ambiental. “Estão construindo um condomínio com oitocentas unidades. Eles vão derrubar tudo!”, conta.
O jovem questiona. “Derrubar a Mata Atlântica? Como eles conseguiram autorização pra isso?”, pergunta. Nessa hora, Davi solta uma frase bem conhecida. “Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Tem gente que tá aproveitando a pandemia para passar a boiada”, revela.
A fala remete explicitamente ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que durante uma reunião, defendeu mudar regras relacionadas à proteção ambiental. Segundo ele, era a melhor oportunidade, já que a imprensa e a sociedade estavam totalmente voltadas à pandemia do coronavírus.
“Precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de COVID e ir passando a boiada, mudando todo o regramento e simplificando normas”, defendeu o ministro.
A declaração, feita em abril de 2020 – início da pandemia – gerou muitos protestos. Agora, é criticada abertamente pela autora Manuela Dias em Amor de Mãe.
Foto: Rede Globo