Segundo Sol: Laureta beija Severo e oferece sexo de despedida ao ‘bode velho’
Laureta (Adriana Esteves) vai dar um beijão em Severo (Odilon Wagner) e oferecer até uma transa de despedida ao “bode velho” na última semana de Segundo Sol. Os dois trocarão farpas durante o encontro que revelará que são pais de Karola (Deborah Secco). A cafetina o acusará de “abuso de menor”.
Os roteiros da novela das nove não detalham quantos anos ela tinha na época em que os dois foram amantes. A personagem de Adriana Esteves dirá que era uma menina e falará que o falido foi o seu primeiro cliente depois que Galdino (Narcival Rubens) a aliciou para a prostituição.
Aliás, a idade da cafetina é uma incógnita. Para ser mãe de Karola, que criou Valentim (Danilo Mesquita) como se fosse seu filho por mais de 18 anos e surgiu na trama já adulta, Laureta deveria ter no mínimo uns 50 e poucos anos. Ficará nas entrelinhas que Severo não cometeu pedofilia quando se relacionou com a então “menina”, mas a relação foi um “abuso sexual de menor”.
A intérprete da cafetina tem 48 anos e sua personagem aparenta menos. Mas esse não é o único ponto na história que parece inverossímil. O quebra-cabeças da vida de Laureta parece faltar peças.
Ela perdeu a mãe aos oitos anos e ficou sozinha no mundo, foi estruprada por “monstros torturadores” e denunciou o pai aos militares nos anos 1970. Porém, nos próximos capítulos, ela também afirmará que viveu durante anos no mesmo orfanato em que deixou Karola.
Outro fato para lá de estranho é ela ter incentivado a própria filha a transar com o seu irmão, Remy (Vladimir Brichta). No final da trama, nem ela nem Karola nem Remy vão tocar no parentesco, de os amantes serem tio e sobrinha.
A revelação desse passado com Severo faz parte das coisas que não “casam” na história escrita por João Emanuel Carneiro. O encontro dos dois mostrará frieza e falta de afeto do começo ao fim, apesar do beijo que ela dará nele, que terá tom de deboche.
Na sequência, que vai ao ar no dia 6 de novembro, Laureta exigirá a chave de uma casa em que eles se encontravam no passado para ela poder se esconder. Ele a ajudará só porque ela ameaçará revelar à sua família que o falido tem mais uma “bastardinha” para a sua extensa lista de “podres”.
O mau-caráter dará uma “cafungada” em seu cabelo. “Teu cheiro continua o mesmo. Esse cheirinho agridoce, delicioso”, sussurrará o corrupto. “Tá insinuando alguma coisa? Tá querendo uma última paga, é isso?”, ela indagará, aos risos.
Ela o fará prometer não entregar seu paradeiro a ninguém. “Desde que você cumpra com sua palavra e mantenha a boca fechada. Essa é a última coisa que faço por você”, dirá Severo.
A empresária do sexo pago, então, o puxará e lhe dará um beijo longo. “Obrigada, bode velho. Se quiser aparecer por lá, vai ter a sua paguinha”, provocará a vilã-mor de Segundo Sol.