O mistério do paradeiro de Domênico chegará ao fim e colocará Thelma (Adriana Esteves) no papel de vilã de Amor de Mãe. Nos próximos capítulos, será revelado que o herdeiro biológico da dona do restaurante Tasca do Passeio morreu no incêndio de sua casa, e foi por isso que ela comprou o filho de Lurdes (Regina Casé) das mãos da traficante de crianças Kátia (Vera Holtz).
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, uma cena em flashback esclarecerá toda a história. Thelma não conseguiu salvar a criança do fogo, que vitimou também seu marido.
Arrasada com as perdas, a personagem de Adriana Esteves tentou se matar, e foi aí que a enfermeira Tânia (Cinira Camargo) apareceu com uma solução e apresentou a ela sua irmã Kátia. Na época, a bandida tinha acabado de chegar do Rio Grande do Norte, onde negociou Domênico com o marido de Lurdes.
O esquema da certidão de óbito falsa do filho da ex-babá, então, será esclarecido. O documento foi emitido para que o menino pudesse substituir Danilo, o filho morto de Thelma, sem levantar suspeitas. A comerciante guardou o segredo por mais de 20 anos, até que o personagem de Chay Suede descobrirá que ela não é sua mãe biológica.
Thelma ganhará traços mais claros de vilania quando ela descobrir que Danilo é Domênico e decidir não contar nada para Lurdes. A dona do Tasca do Passeio reconhecerá a foto do filho perdido da amiga durante uma homenagem no aniversário dela, mas conseguirá disfarçar o choque para guardar o segredo.
A essa altura da trama, Danilo já terá descoberto que foi adotado, mas será mais uma vez enrolado pela comerciante. Thelma inventará que seu bebê morreu logo após o nascimento e que uma mulher no quarto ao lado da maternidade ofereceu seu recém-nascido para ela criar.
A mentirosa chegará a contratar uma farsante para se passar pela suposta mãe biológica quando o cozinheiro insistir em saber mais sobre sua origem. Ele nem imaginará que a mulher que o criou será capaz de pagar alguém para enganá-lo.
Foto: TV Globo