A Globo se armou para voltar a gravar Amor de Mãe, a partir da próxima segunda (10). A emissora fechou um andar de um hotel de luxo no Rio de Janeiro para isolar atores de São Paulo, montou camarins exclusivos e esterilizados e até colocou divisórias acrílicas nos carros para separar passageiros de motoristas.
A movimentação nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro se intensificou na quarta (5). Os profissionais deixaram o trabalho em home office para ir para a emissora preprarar tudo para as gravações começarem no dia 10. A Globo não informa datas, mas afirma que o cronograma planejado pelas produções está mantido.
Alguns atores já declararam que temem voltar ao trabalho em meio à pandemia de Covid-19, mas a estrutura que eles terão deve inibir essa insegurança. Os profissionais de São Paulo serão colocados em um hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), com um andar só para eles e acesso limitado até para funcionários do local.
Cada ator terá um carro e motorista reservado só para ele. Os veículos terão outro apetrecho antivírus: uma divisória em acrílico para separar o condutor do passageiro. Nos Estúdios Globo, os intérpretes terão camarim também exclusivo que será esterilizado, assim como o figurino que o profissional vai usar.
Para oferecer tudo isso e priorizar a segurança do elenco, nada de aglomeração. Os roteiros estão sendo feitos para que somente dois atores estejam em cena nessa retomada das gravações.
Foto: João Cotta/ Rede Globo