Novela de grande sucesso substituirá ‘Por Amor’ na programação a partir de outubro
Os fãs já podem comemorar! Pois poderão matar as saudades da saga de vingança, amor e traição que parou o Brasil em 2012. Avenida Brasil volta ao ar na telinha da Globo no Vale a Pena Ver de Novo, a partir de outubro, para substituir Por Amor.
Os inesquecíveis personagens da trama de João Emanuel Carneiro, Carminha, Nina, Tufão, Jorginho, Leleco, Max e tantos outros voltam a nos fazer companhia nas tardes da programação passeando pelo fictício bairro do Divino.
A confirmação da volta da novela icônica causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. Os atores e os fãs da trama comemoraram a novidade.
A história de amor da jovem viúva Carminha (Adriana Esteves) e do craque de futebol Tufão (Murilo Benício) parecia digna dos contos de fadas. Mas o subúrbio do Rio esconde, por trás desse aparente mundo de felicidade, uma trama de mentiras, maldades e traições. Tudo vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou à própria sorte em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.
A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso), a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes). Personagens que formaram um mosaico da vida do subúrbio carioca, lançaram tendências, conquistaram corações e garantiram, para sempre, um lugar na história da TV brasileira.
Escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarin, Avenida Brasil foi um sucesso muito além das fronteiras brasileiras, sendo vendida para mais de 150 países. A novela também foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.
Foto: TV Globo