A categoria Melhor Série premiou “Justiça” como a favorita de 2016. Gil Coelho e Fábio Porchat entregaram o troféu a Débora Bloch, Adriana Esteves, Jéssica Ellen, à autora Manuela Dias, ao diretor José Luiz Villamarim e parte da equipe de produção. O público e os colegas aplaudiram de pé a vitória.
– Queria agradecer a todos que estão aqui. Subir aqui ao som de “Hallelujah” é maravilhoso. Justiça foi o máximo. Obrigado a todos! E é voto popular, né? – agradeceu Villamarim.
A autora Manuela Dias também se pronunciou sobre a vitória:
– Eu estava grávida quando comecei a fazer “Justiça” e, agora, minha filha tem nove meses. E é um renascimento mesmo. Obrigada!
Produção escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, “Justiça” exibiu, separadamente, quatro histórias eletrizantes que se cruzaram em momentos precisos, num Recife de extremas desigualdades. Em todas as tramas, a questão principal era a mesma: como agir diante de uma situação de injustiça? Em tempos sombrios — num mundo em que fazer justiça com as próprias mãos se tornou algo corriqueiro —, o tema caiu bem.
VOCÊ SABIA?
A autora teve a ideia da série quando o marido de sua empregada foi preso por matar o cachorro do vizinho
CONCORREU COM
“A garota da moto, “Chapa quente”, “Ligações perigosas”, Mr. Brau” e “Supermax”
Fonte: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/premio-extra-tv/justica-eleita-melhor-serie-no-premio-extra-de-tv-20554980.html#ixzz4RV8QXCkU