“Kubanacan” é a novela que entra no Globoplay nesta segunda (7). Exibida em 2003, a trama de Carlos Lombardi apresentava uma “república de bananas” dos anos 1950 com muito humor.
Em Kubanakan, só tinha problema: corrupção, empreguismo, coronelismo e inchaço da máquina pública. Após a morte de Rúbioo Montenegro (Stenio Garcia), o general Carlos Pantaleon Camacho (Humberto Martins) assume o poder.
Além das intrigas políticas, a novela é cheia de confusões amorosas vividas por Esteban (Marcos Pasquim), Marisol (Danielle Winits), Enrico (Vladimir Brichta), Lola (Adriana Esteves) e Rubi (Carolina Ferraz).
Em uma colônia de pescadores da cidade de Santiago, a vida de todos se transforma quando um homem desmemoriado, com um tiro no peito, aparece na praia. Ele é acolhido pela aldeia e ganha o nome de Esteban.
O rapaz não tem lembranças de como era sua vida antes, e o pouco que descobre sobre seu passado mostra que ele pode ter sido um homem violento. O pescador se envolve em muitas confusões durante a busca, e é reconhecido por diversas mulheres, que o identificam por nomes e ocupações diferentes.
Foto: João Miguel Junior/TV Globo