Que Adriana Esteves é uma artista incrível, todos já sabem. Não à toa, Carminha, personagem dela em Avenida Brasil (2012), mora no coração do público até hoje. Então, imaginem a expectativa quando foi divulgada a presença da atriz de volta ao horário nobre, e mais uma vez no papel de uma vilã? Ainda nas chamadas de Segundo Sol, Laureta já dizia a que veio:
— Gente como a gente não se apaixona, fecha negócio — ensinou ela à pupila Karola (Deborah Secco).
Em uma novela repleta de ótimas personagens femininas como Luzia/Ariella, Karola, Manuela (Luisa Arraes), Cacau (Fabiula Nascimento), entre outras, Laureta reina absoluta. E nem tentem achar semelhanças entre ela e Carminha. Adriana Esteves construiu um tipo único, bem diferente de sua malvada anterior. É outro sotaque, novos trejeitos e, é claro, frases de efeito maravilhosas.
Por tudo isso, é impossível torcer contra a cafetina. Afinal, a novela chegou até aqui (ótima, por sinal) graças a ela. Lau _ para os íntimos _ é a mentora das armações de Karola, ajudou Roberval (Fabrício Boliveira) a derrubar Severo (Odilon Wagner) e Edgar (Caco Ciocler), e ainda é o entrave no romance de Ícaro (Chay Suede) e Rosa (Letícia Colin). Em Segundo Sol, Laureta é estrela de primeira grandeza, tudo gira em torno dela.