Dirigido por Wagner Moura e com Adriana Esteves no papel da esposa de Marighella, Marighella, com estreia prevista para 14 de maio, terá lançamento gigante. Segundo publicação do Filme B, perfil no Twitter, o longa será distribuído pela Paris Filmes em mais de 300 salas de cinema em território nacional.
De acordo com a publicação, Márcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, acredita que a bilheteria de Marighella irá superar a de Bacurau (750 mil espectadores): “O filme tem público que quer vê-lo. A esquerda está presente. Estamos mapeando. Vai entrar em todo o território nacional.”
Andrea Barata Ribeiro, produtora de Marighella, também deu declaração sobre a produção, lembrando que o filme vai “além do território nacional”: “É importante lembrar que um longa leva anos para ser feito. O filme começou a ser desenvolvido ainda no governo de Dilma, passou pelo Temer e será lançado agora.”
Inicialmente, Marighella seria lançado em 20 de novembro de 2019. No entanto, dois meses antes da estreia, em setembro, a produtora cancelou e alegou que “não conseguiram cumprir a tempo trâmites exigidos pela Ancine“.
O longa é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães sobre Carlos Marighella e foca nos últimos cinco anos de vida do escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até a morte em uma emboscada em 1969.
Foto: Ariela Bueno