“Meu Bem, Meu Mal” mostrou a disputa de poder em uma família rica nos anos 1990 e 1991 com elenco estrelado por Lima Duarte, José Mayer e Sílvia Pfeifer.
Nesta segunda (28), a novela escrita por Cassiano Gabus Mendes, Maria Adelaide Amaral e Dejair Cardoso chega ao Globoplay. Para ajudar a relembrar a história, o G1 publica curiosidades, com dados do Memória Globo.
A história de Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte), dono da Venturini Designers, é o fio condutor da novela e de vem a disputa por poder na trama ambientada em São Paulo.
Depois da mulher Maria Helena morrer, ele se vê obrigado a conviver com Ricardo Miranda (José Mayer), fruto de uma suposta traição da esposa com o melhor amigo. O empresário até tenta comprar a parte de Miranda na empresa, mas não consegue.
Lázaro também sofre a perda do filho Cláudio Venturini (Herson Capri) e tem que lidar com a ganância da nora Isadora Venturini (Sílvia Pfeifer). Ela se torna amante de Ricardo e busca incansavelmente assumir a diretoria da empresa da família.
Um dos pontos altos da trama é quando Lázaro descobre o caso da nora Isadora com Ricardo e tem um derrame. A partir disso, ele perde a fala e fica sem os movimentos até os capítulos finais da novela.
Foto: Jorge Baumann/ Rede Globo