Início Adriana Esteves MUNDO CÃO: Festival do Rio 2015 anuncia seleção da Première Brasil

MUNDO CÃO: Festival do Rio 2015 anuncia seleção da Première Brasil

98
0

60 títulos brasileiros estão confirmados no festival

 

Foram divulgados hoje os selecionados para a Première Brasil da edição 2015
do Festival do Rio
, que acontece entre os dias 1 e 14 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento, que sempre dedicou uma atenção especial ao cinema nacional, anunciou a presença de 41 longas e 19 curtas brasileiros em sua 17ª edição.

Mostras Competitivasfestivaldorio14_2

Os filmes exibidos nas competições de Ficção, Documentário, Curtas e Novos Rumos concorrem ao Troféu Redentor concedido pelo júri oficial para os melhores em diversas categorias, incluindo os prêmios especiais do júri. O público também poderá escolher os melhores filmes de ficção, documentário e curta-metragem.

Serão treze longas de ficção em competição: “Aspirantes”, de Ives Rosenfeld; “A Floresta Que se Move”, de Vinícius Coimbra; “Beatriz”, de Alberto Graça; “Boi Neon”, de Gabriel Mascaro; “Califórnia”, de Marina Person; “Campo Grande”, de Sandra Kogut; “Introdução à Música do Sangue”, de Luiz Carlos Lacerda; “Mate-me Por Favor”, de Anita Rocha da Silveira; “Mundo Cão”, de Marcos Jorge; “Nise – Coração da Loucura”, de Roberto Berliner; “Órfãos do Eldorado”, de Guilherme Coelho; “Quase Memória”, de Ruy Guerra; “Tudo que Aprendemos Juntos”, de Sérgio Machado.

Já os longas documentário em competição são sete: “Betinho – A Esperança Equilibrista”, de Victor Lopes, “Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro”, de Geneton Moraes Neto; “Crônica da Demolição”, de Eduardo Ades; “Futuro Junho”, de Maria Augusta Ramos; “Marias”, de Joana Mariani; “Mario Wallace Simonsen, Entre a Memória e a História”, de Ricardo Pinto e Silva; “Olmo e a Gaivota”, de Petra Costa e Lea.

A mostra Novos Rumos, que se consolida como um espaço aberto à diversas linguagens, com produções de cineastas estreantes e veteranos em sua seleção, apresentará seis filmes: “A Morte de J.P. Cuenca”, de João Paulo Cuenca; “A Seita”, de André Antônio; “Beira-Mar”, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon; “Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois”, de Petrus Cariry; “Jonas”, de Lô Politi; “Ralé”, de Helena Ignez.

São 14 curtas-metragens que competem pelo Troféu Redentor: “Até a China”, de Marão; “Cumieira”, de Diego Benevides; “Fantasia de Papel”, de Tetê Mattos; “Guida”, de Rosana Urbes; “Mar de Fogo”, de Joel Pizzini; “Marrocos”, de Andrea Nero e Iajima Silena; “Olho-Urubu”, de André Guerreiro Lopes; “Pele de Pássaro”, de Clara Peltier; “Serra do Caxambu”, de Marcio Brito Neto; ”Som Guia”, de Felipe Rocha; “Escape From My Eyes”, de Felipe Bragança; “Imóvel”, de Isaac Pipano; “Outubro Acabou”, de Karen Akerman, Miguel Seabra Lopes; “Tarântula”, de Aly Muritiba e Marja Calafange.

Homenagem ao Rio

Por conta das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, serão exibidos seis filmes que tem a cidade como cenário ou tema na mostra Rio 450 anos.

Além da Première Brasil outros filmes brasileiros serão exibidos nas mostras Panorama, Expectativa, Midnight Movies, Fronteiras, Itinerários Únicos e Tesouro, que vai exibir o clássico “Menino de engenho”, de Walter Lima Jr., em cópia restaurada.

FONTE: Site ANCINE – Ir para o site –

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui