Protagonizada por Fábio Assunção, Helena Ranaldi e Adriana Esteves, a novela foi escrita por Emanuel Jacobina. A trama deve ocupar o horário da tarde, a partir do segundo semestre de 2022.
Ela deve ser a novela substituta de “O Beijo do Vampiro”, que também passou na Globo em 2002, e deve ir ao ar no Viva a partir de fevereiro, substituindo a reprise de “Sonho Meu”, de 1993.
A história da novela “Coração de Estudante” acontece na cidade mineira de Nova Aliança, que todos os anos recebe estudantes universitários de todo o país. No início da trama, o professor de biologia Eduardo (Fábio Assunção) se muda com seu filho para o distrito, onde vai acabar trabalhando na Universidade Estadual.
Além do trabalho, o jovem professor tem outro motivo para se mudar para a cidade: sua namorada Amelinha (Adriana Esteves), a mimada filha do poderoso fazendeiro João Mourão (Claudio Marzo).
Na Globo, “Coração de Estudante” foi a novela substituta de “A Padroeira”, na faixa das 18 horas. Porém, ela acabou furando a fila da emissora, já que “A Dança da Vida”, de Maria Adelaide Amaral, foi classificada como muito complexa, já que trazia em seu enredo uma trama política.
Desta maneira, Emanuel Jacobina, autor de “Coração de Estudante”, herdou parte do elenco já escalado para “A Dança da Vida”, como Adriana Esteves, Fábio Assunção, Júlia Feldens, Vladimir Brichta e Paulo Vilhena.
Com 185 capítulos, “Coração de Estudante” foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” entre novembro de 2007 e abril de 2008.
Foto: Reprodução