Oito curiosidades sobre ‘Pedaço de Mim‘, estrelada por Vladimir Brichta
Cercada de expectativa, estreia nesta sexta (5) a nova produção da Netflix, Pedaço de Mim. A história tem no centro da trama dois nomes com longo histórico na Globo: Juliana Paes e Vladimir Brichta. A autora, Angela Chaves (do remake de Éramos Seis, de 2019, e da série Os Dias Eram Assim, de 2017) , e o diretor-geral, Maurício Farias, também são egressos da emissora.
Anunciada como “melodrama”, a narrativa inicialmente foi concebida como uma novela, mas acabou sendo transformada em uma minissérie: são 17 capítulos, divididos em três fases, que serão liberados no mesmo dia.
1) Juliana Paes vive Liana, terapeuta ocupacional que há anos tenta engravidar do marido, o advogado Tomás (Vladimir Brichta). Porém, nada acontece como sonhado: logo após descobrir que o companheiro, um homem machista e egoísta, a estava traindo, ela o expulsa de casa e vai para uma boate com a melhor amiga. Lá, encontra Oscar (Felipe Abib), o melhor amigo de seu irmão, morto 13 anos antes, e é dopada e estuprada por ele. Tempos depois, descobre que está grávida de gêmeos.
2) A atriz disse que a imersão no trabalho (para a série, eles gravaram muitas cenas por dia), foi difícil se separar da personagem. “Pela primeira vez, foi bem complicado para mim voltar para o meu corpo sexual, por causa do componente do abuso. Fiquei com o corpo sensibilizado durante um tempo depois das gravações, sem querer muito o toque. A série mexeu muito comigo de um jeito que não é consciente”, afirmou ela ao jornal Estado de Minas.
3) Ao tentar saber quem é o pai das crianças, ela se depara com a notícia de que cada um é filho de um homem diferente. A condição de Liana, chamada de superfecundação heteroparental, é um evento raríssimo, com cerca de 20 casos registrados no mundo real. A autora da minissérie, Angela Chaves, se inspirou em uma história que aconteceu há 15 anos com uma americana.
4) Ainda sob o impacto da notícia da gravidez inesperada, Liana tem a notícia de que o ex-marido sofreu um acidente: ele foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta. Ela, então, conta que está grávida e resolve reatar o casamento. Ela decide manter a situação rara de sua gestação em segredo, mas se vê em uma confusão de sentimentos e em um dilema moral, sem saber se conseguirá amar as duas crianças da mesma forma.
5) O estuprador, Oscar (Felipe Abib), não a deixa em paz. Ele começa a persegui-la: aparece no trabalho e até na casa dela, assediando-a. Na fase da adolescência, o personagem ficou a cargo de Antonio Carrara (da série De Volta aos 15, também da Netflix).
6) Tomás (Vladimir Brichta) acaba descobrindo a verdade, ainda durante a gravidez, e passa a rejeitar um dos meninos, afirmando que não quer ficar com a criança que não é seu filho. “A gente não pode mudar o que aconteceu!”, grita a protagonista, durante uma discussão.
7) Na trama, Palomma Duarte é Silvia, irmã de Tomás e ginecologista de sua cunhada, Liana. Ela tem um filho, Inácio (Vitor Valle), um menino que está perdendo a visão. Mãe solo, vai se envolver com o médico Vicente (João Vitti), que diagnosticou a gravidez raríssima de Liana.
8) A série marca a estreia no audiovisual de Felipe Ricca, 24 anos, filho de Adriana Esteves e Marco Ricca. Vladimir Brichta é padrasto do jovem. Carolinie Figueiredo, Analu Prestes, Antonio Grassi, Nando Cunha, Jussara Freire, Dani Ornellas e Yohama Eshima são outros nomes no elenco.
Foto: Marcos Serra Lima/Netflix
Fonte: https://vejario.abril.com.br/beira-mar/8-curiosidades-serie-pedaco-de-mim/