“Pedra sobe pedra“, novela exibida originalmente em 1992, estreia nesta segunda-feira (18) no Globoplay. Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a obra sobre amor e ódio foi estralada por Lima Duarte, Renata Sorrah, Maurício Mattar e Adriana Esteves.
Na história, Duarte e Sorrah interpretam ex-amantes que se tornaram rivais após quase casarem na juventude. O ódio — e outros sentimentos — se intensifica quando ambos querem que seus respectivos filhos assumam a prefeitura da cidade fictícia de Resplendor, no sertão da Bahia.
A trama se torna ainda mais complexa já que o filho dele, vivido por Mattar, tem um relacionamento secreto com a filha dela, interpretada por Esteves. Enquanto se enfrentam para realizarem seu plano, o casal mais velho precisa lutar também contra o amor que ainda sentem um pelo outro.
Pedra Sobre Pedra contou com a maior cidade cenográfica construída até então pela TV Globo. Pela primeira vez, foi usado também um calçamento em pé-de-moleque de verdade, colocado sobre uma base de concreto, para não ser danificado por chuva ou lama. A construção do acampamento cigano, com três tendas de 60 m², exigiu um rigoroso trabalho de pesquisa. Na construção da gruta de 1.500 m², onde os personagens de Adriana Esteves (Marina) e Maurício Mattar (Leonardo) se encontravam às escondidas, a produção fez uso de fibra de vidro e materiais naturais, como pedra e areia.
Foto: Rede Globo
https://gshow.globo.com/novelas/mundo-de-novela/noticia/pedra-sobre-pedra-confira-5-motivos-para-rever-a-novela-no-globoplay.ghtml