Início Cinema Post sobre o filme ‘O Auto da Compadecida 2’

Post sobre o filme ‘O Auto da Compadecida 2’

42
0
Foto: Taciana Vitti

No dia 09/12 ocorreu no Hotel Renaissence em São Paulo a coletiva de imprensa do filme ‘O Auto da Compadecida 2”. Estavam presentes Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Taís Araujo, Fabiula Nascimento, Humberto Martins, Virgínia Cavendish, Enrique Diaz, o roteirista João Falcão e o diretor Guel Arraes.

O Auto da Compadecida 2 é baseado na peça teatral Auto da Compadecida de 1955 de Ariano Suassuna. Trata-se da continuação do primeiro filme, lançado em 2000.

O filme mostrará o reencontro de João Grilo e Chicó após 25 anos. João Grilo retorna à Taperoá e percebe que virou uma lenda na região, após Chicó passar anos contando a história de sua ressurreição. Com isso, Grilo, usando toda sua esperteza e astúcia, tentará tirar proveito de sua fama.

No decorrer da coletiva, Selton Mello disse que “foi muito emocionante voltar ao Chicó. Tenho uma impressão louca que parece que nunca parei de fazer esse personagem. Nesse reencontro com o Chicó, por incrível que pareça foi fácil — afirmou Selton. —Quando eu vi o Matheus pronto na minha frente, com o dentinho torto, eu senti: “é o João Grilo na minha frente, é só brincar”. Nós divertimos e nos emocionamos, foi fácil de fazer.

Matheus afirmou que o “Auto” foi um presente recebido por ele e Selton. “E continuamos recebendo por 25 anos. Guel e Ariano nos deram os maiores personagens da dramaturgia brasileira. Todos os sorrisos que recebemos na rua são um pouco para João Grilo e Chicó. Quando as pessoas me param na rua, perguntam: “cadê o seu amigo?” E esse amigo é o Selton. Quando aconteceu esse pequeno milagre de voltar ao personagem, eu senti muito medo. Mas me apoiei no Selton e no olhar do meu amigo.

Durante a coletiva de imprensa, Guel compartilhou que a decisão de seguir adiante com o projeto foi impulsionada por um momento de reflexão sobre o impacto cultural e social dos personagens João Grillo e Chicó. Ele percebeu que, em tempos de incerteza e desordem, esses personagens oferecem uma perspectiva leve e crítica que ressoam com o público brasileiro.

“O auto da Compadecida 2” chega aos cinemas no dia 25 de dezembro, em mais de 1000 salas.

 

Foto: Taciana Vitti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui