Nos primeiros capítulos de “Quanto Mais Vida, Melhor!“, a Morte (A Maia) mexeu no livro da Vida de Paula Terrare (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) e deu uma chance a eles. Porém, os quatro vão provar que não estão sabendo aproveitar essa oportunidade como deveriam.
Insatisfeita com as atitudes dos protagonistas, que têm agora menos de um ano para mostrar que merecem permanecer vivos, a Morte mexerá os pauzinhos novamente e dará uma nova chance a eles. Mas com um “detalhe”: o quarteto terá os corpos trocados. 😱
Será assim: A empresária do ramo de cosméticos estará no corpo do jogador de futebol e vice-versa, assim como, o médico passará a estar no corpo da dançarina de pole dance, e ela, no dele. A mudança acontecerá à noite. Ou seja, ao acordarem, eles levarão aquele susto ao se olharem no espelho.
“Acho que a mudança serve para os quatro observarem suas vidas de fora. Por outro ângulo. E entender o que estão fazendo de errado. Essa foi a primeira ideia pra novela: uma troca de vidas. Mas só funcionaria depois que o público conhecesse bem os personagens”, explica Mauro Wilson, autor da trama.
Allan Fiterman, diretor artístico da novela, comenta sobre essa reviravolta na história:
“A mudança de corpos propicia muito a comédia! Tenho o privilégio de ter quatro protagonistas muito carismáticos. E a mudança de corpos foi um desafio. Nos demos as mãos e fomos juntos. No meio da novela, conseguimos nos organizar para poder gravar com mais calma esse momento crucial. Era muito importante que os atores conseguissem assistir ao trabalho do outro e pudessem, acima de tudo, se divertir.”
👉 Mauro Wilson conta como fez para ajudar elenco e equipe a reconhecerem os personagens nos textos: “Criei um método pra ninguém se enrolar quando escrevia o capítulo: começava sempre com o nome do corpo do ator, e, depois, vinha o nome do personagem que estava vivendo dentro dele. Exemplo. Guilherme/Flávia.”
👉 Allan Fiterman conta que, para gravar essa transformação, os atores ensaiaram a mudança de corpos durante a fase de preparação às gravações. “Os quatro protagonistas, além de criarem seus próprios personagens, tinham que estudar como seria interpretar o outro. Outro grande desafio foi conseguir gravar todas as cenas até o capítulo 84, para depois gravarmos a transformação, o que acreditamos que contribuiria para a interpretação do elenco.”
👉 Além da paleta de cores do figurino, a cenografia, fotografia e trilha sonora de cada um deles também vai mudar. Allan explica: “A partir do momento em que Neném assume a alma da Paula, ele passa a ser ela, então transportamos muito da Paula para ele. Neném começa a se vestir com cores fortes e se apropria do ‘look total’ de Paula. As músicas e trilhas passam a ser dela. E assim acontece com os outros.”
Foto: Estevam Avellar/Globo