Na última semana de “Segundo Sol“, Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco) salvarão a vida de Beto (Emilio Dantas).
Tudo começará quando Laureta (Adriana Esteves) se desentender com os comparsas e levá-los para um terreno abandonado. No local, a vilã ordenará que Karola mate Remy:
– Se a gente não despachar ele, ele vai acabar depondo e livrando a marisqueira da cadeia. É isso que você quer? Morrer na praia? Atira. Atira ou morre. Você escolhe. Ou você mata ele ou quem morre é você.
Quando Karola estiver com um revólver apontado para Remy, Beto, que terá conseguido uma pista sobre o paradeiro de Laureta, surgirá no local:
– Larga essa arma.
– Era só o que me faltava você aparecer aqui, palhaço. Vão morrer os dois irmãos, juntinhos, de uma vez só – afirmará a cafetina.
Karola, então, apontará o revólver para Laureta:
– Você não vai matar Beto.
– Deixa de ser idiota. Você acha mesmo que vai atirar em mim, se nem em Remy você teve coragem? – provocará a megera.
Neste momento, Remy conseguirá desarmar Karola e ameaçará Laureta:
– Eu te mato, desgraçada.
A cafetina, que também estará com um revólver, vai atirar e acertará o ombro de Remy. Beto aproveitará a confusão para atacar Laureta, mas ela conseguirá disparar mesmo assim. O cantor, contudo, não será atingido. Por fim, com todo o tumulto, a vilã fugirá.
Mais tarde, Beto irá à casa de Dodô (José de Abreu) e contará o que aconteceu:
– Eu vi Laureta querendo obrigar Karola a matar Remy, e Remy conseguiu atirar em Laureta antes que ela atirasse em mim, mas ela atingiu ele primeiro e então fugiu.
– Então Remy lhe salvou mesmo a vida? – questionará Dodô.
– Sim, pai. Ele e Karola, que Karola apontou a arma pra Laureta pra que ela não atirasse em mim.