30/01: João insiste que não teve nada a ver com o incêndio, mas Clara não acredita. Ele passa mal, ela hesita, mas o ampara. Esmeralda acode Mariana e leva Lipe para o pronto-socorro. Mariana, apavorada, foge do hospital. Nélio ajuda a desatolar uma vaca premiada de João e, em vez de pagamento, pede que ele impeça Amelinha de tirar a criança. Edu garante que não vai deixar Mariana ficar sozinha com o filho. Clara fica constrangida quando Sofia diz a Carol que ela foi apaixonada por Júlio.
31/01: Clara nega ter namorado Júlio, mas não consegue sustentar a mentira olhando para Sofia. Carol sai correndo. João fica passado ao saber que existe a possibilidade do filho ser do peão e que Amelinha pretende abortar. Lipe ouve, escondido, a conversa dos pais. Edu não permite que Mariana se despeça do filho. Leandro se propõe a pagar um advogado para lutar pela guarda de Lipe. Lipe e o pai conversam muito sobre Mariana. Edu procura Mariana. Esmeralda tenta devolver as promissórias para Caio, mas ele não aceita. Fábio briga com Rosana. Mariana convida Lipe para um piquenique. Nélio leva Amelinha no Centro de Convivência e ela se perturba. Pati consegue dar alguns passos, mas se joga no chão de propósito quando Baú chega. Ele abraça-a e ela faz-se de vítima. Amelinha chora no ombro de Edu. Clara chega.
01/02: Edu garante que pode explicar tudo. Clara mostra-se compreensiva, mas avisa que vai embora. Pati adora ver Baú culpado e finge sofrer muito. João procura Nélio para saber as intenções dele com a criança. Ele leva-o ao Centro, deixando João emocionado. Mariana esqueceu a comida. Clara não consegue tirar de sua cabeça o passado com Júlio. Edu garante que não vai deixar Clara em segundo plano em sua vida. Nélio consola Amelinha, mas ela acaba brigando com ele. Lipe se lembra de um episódio de bebedeira de Mariana e sai correndo na chuva. Ela encontra-o numa pequena caverna, onde os dois se abrigam esperando a chuva passar. Amelinha vai a uma boate barra-pesada e dança. Clara estranha ao ver João observando o seu trabalho. João pede informações a Raul sobre como perfilhar alguém. Quando Lipe chega em casa, Edu, furioso, expulsa Mariana. Ela pede que Leandro arranje um advogado e garante que não vai beber nunca mais.
02/02: Leandro avisa que a briga será feia, mas Mariana garante estar disposta a tudo. Dois homens mal encarados assaltam Amelinha na saída da boate. Amelinha pede socorro a Edu. Clara insiste que ele não vá, mas ele sai. Lipe fica furioso porque Clara não quer chamar a sua mãe. Lígia se angustia ao saber da consulta de João. Mateus quer terminar tudo com Rafa, que não entende. João confirma para Esmeralda que perdoou a dívida. Pati faz Baú carregá-la. Edu combina de sair com Clara, mas um jogo de futebol no qual Lipe é o capitão do time atrasa-o. Mariana vai também ver o futebol. Clara chega sozinha na reunião das ex-colegas. Lipe insiste que Edu jogue a partida dos pais. Nélio beija Amelinha, que o empurra barranco abaixo. Clara odeia a conversa das amigas que perguntam o tempo todo pelo noivo dela. Edu se indigna quando Mariana afirma que vai entrar na justiça e que Lipe vai morar com ela.
03/02: Lipe fica ansioso ao ver os pais brigando. Edu garante que nenhum juiz dará a guarda para Mariana. Ela jura que não aguenta mais ser humilhada por ele. Cláudio Augusto, um velho companheiro de Clara, se aproxima fazendo charme. Lígia implora que João desista de reconhecer Clara. Fábio e Rafaela se agarram com desejo. Edu marca um gol e Lipe comemora. Nélio dá uma medalhinha de Nossa Senhora do Bom Parto para Amelinha, que ironiza. João manda que Nélio não seja capacho da filha. Baú fica exausto de empurrar a cadeira de Pati. Edu chega no fim da festa. Clara deixa claro todo o seu descontentamento e vai embora. Pati mostra para Amelinha que voltou a andar, mas pede segredo. Fábio e Rafa transam sem parar. Clara e Amelinha saem no tapa. João proíbe que Amelinha encoste o dedo mais uma vez em Clara. Mateus vê Rafa e Fábio no maior clima. Nélio quer que Clara entre com uma liminar para impedir que Amelinha aborte. Amelinha insiste que João está apaixonado por Clara e ele acaba confessando que as duas são irmãs.
04/02: Amelinha acusa o pai de ter protegido Clara quando ela tomou Edu dela. Clara convence Nélio que é impossível pressionar Amelinha legalmente, mas que talvez ela se intimidasse se todo mundo na cidade ficasse sabendo. Mateus e Rafa discutem e trocam baixarias. Edu tenta tranquilizar o filho que o juiz não vai afastá-los. Nélio pinta uma faixa pedindo que Amelinha não tire o filho, chamando a atenção de todos. Amelinha grita que é mentira e derruba com o carro a escada na qual Nélio está pendurado. Ligia descobre que Pati está andando, mas ela pede segredo. Bruna e Lu paqueram Nélio e inventam um conserto na pia para ele ir à república, deixando-o sem graça. Mariana pede que Clara seja a sua advogada; ela deixa claro que não pode aceitar. Forte, Mariana sugere que Clara aconselhe a Edu a fazer um acordo. Baú pede Pati em casamento. João procura um advogado e pede sigilo: quer deixar parte de sua herança para Clara, sua filha. Amelinha, Nélio, Clara e Edu se reúnem no escritório-modelo para saber o resultado do exame de DNA. Lipe procura Mariana para conversar.
Foto: Reprodução