SÃO PAULO – Principal nome do elenco de “Bingo: O rei das manhãs”, o ator Vladimir Brichta acordou na manhã desta sexta-feira com uma surpresa. Depois de ter dormido muito tarde na noite anterior, em função das gravações da série “Cidade proibida”, Brichta acordou com o celular recheado de ligações perdidas e mensagens parabenizando-o pela escolha do filme para representar o Brasil na disputa de uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
— Fui dormir às 3h, acordei às 11h e dormi de novo — conta ele, em meio a uma folga nas gravações da série da Globo. — Nesse meio tempo, por incrível que pareça, sonhei que o filme não tinha sido selecionado. Imagine qual não foi a minha surpresa quando eu acordei.
Para Brichta, a escolha de “Bingo” como representante brasileiro no Oscar tem, por si, o valor de um prêmio.
— Não deixa de ser um prêmio nacional, e isso também merece ser comemorado. É um feito para o filme — diz ele.
Brichta, que faz o personagem principal na série “Cidade Proibida”, um detetive que investiga casos conjugais no Rio dos anos 1950, termina as gravações no início de novembro. Depois, o que fará vai depender de uma série de fatores.
— A segunda temporada está praticamente certa, vai depender da primeira temporada — diz o ator. — Tem alguns filmes também acertados, mas como tem a série não posso definir nada. Talvez eu volte a trabalhar gravando a segunda temporada.