O canal Viva vai exibir, em homenagem ao mês das mulheres, a série “Mulher” (Globo, 1998). Com autoria de Álvaro Ramos, Euclydes Marinho e Doc Comparato, e direção de Daniel Filho, José Alvarenga Júnior, Mário Márcio Bandarra, José Carlos Pieri e Cininha de Paula, a série conta a história de suas médicas, Marta Corrêa Lopes (Eva Wilma) e Cristina Brandão (Patrícia Pillar), que tem o cotidiano movido pelo trabalho.
O Viva irá exibir quatro episódios marcantes da trama: “Princípio de Tudo”, “Desejos Incontroláveis”, “Casa de Ferreiro” e “Decisão Final”. A série vai ao ar aos sábados a partir das 20h30, e será reexibida nas madrugadas de sábado para domingo, a partir das 2h45, nos domingos, às 12h15 e nos sábados seguintes, às 16h.
O seriado foi exibido originalmente entre os anos de 1998 e 1999 na Globo. Com duas temporadas os telespectadores acompanharam as duas médicas nos 60 episódios. A série marcou a história da TV brasileira pois foi pioneira em seguir a linha de produção de programas feitos em película, com câmeras de cinema e um processo de filmagem diferente do normalmente utilizado em TV.
Além disso, o programa contou com diversos efeitos especiais, e trouxe toda a ambientação de equipamentos hospitalares para a clínica. O último episódio de “Mulher” foi gravado totalmente em câmeras de televisão para alta definição, o HDTV.
Adriana Esteves participou do episódio “O princípio de tudo”. Ela vive uma, Liliana, jovem engravida após ser estuprada. Como trabalha em uma clínica especializada em atendimento a mulheres, entra escondida na farmácia, pega remédios anti-abortivos que acabam provocando o abortamento da jovem.
Foto: Nelson Di Rago
Fonte: https://www.folhape.com.br/cultura/seriado-mulher-tera-reexibicao-especial-no-canal-viva/175039/