‘Assédio’: Stela é vítima de Roger Sadala, e Adriana Esteves comenta drama da personagem
Na estreia da série, que já tem todos os episódios disponíveis no Globoplay, acompanhamos o sofrimento de Stela, interpretada por Adriana Esteves, que é vítima de abuso ao ir em busca do sonho da maternidade
Nesta sexta, 3/5, estreia Assédio, série escrita por Maria Camargo e dirigida por Amora Mautner. No primeiro episódio acompanhamos o drama de Stela, interpretada por Adriana Esteves. Casada com Homero (Leonardo Netto), Stela tem o sonho de ser mãe e para isso busca a ajuda do Doutor Roger Sadala (Antonio Calloni), especialista em inseminação artificial. Assista ao vídeo acima e confira os bastidores com Adriana Esteves.
No entanto, após a coleta dos óvulos, Stela sofre abuso, ainda anestesiada. Ciente da agressão, mas sem entender bem o que aconteceu, Stela não consegue contar a ninguém o que ocorreu e vê sua vida ruir, sendo acometida por uma forte depressão.
Sobre Stela, Adriana Esteves tenta definir e explicar um pouco a dor da personagem: “Stela não tinha tanta estrutura para brigar, para lutar, para falar o que aconteceu. Ela se calou. Acho que ela simboliza a vítima que não consegue falar, se cala e acaba destruindo sua vida.”
Ao falar sobre a personagem e a violência sofrida por ela, Adriana Esteves revela qual conselho daria a Stela:
Sobre o tema da série, Adriana Esteves expõe a necessidade de se falar sobre o assunto, tão importante de ser debatido nos dias atuais.
Ainda ao falar sobre Assédio, Adriana Esteves é contundente ao mostrar que acima de tudo é uma série feminina, escrita por uma mulher, a autora Maria Camargo, dirigida por uma mulher, Amora Mautner e protagonizada por mulheres. “As protagonistas são elas porque elas são as vítimas dessa situação. A fala é delas, a luta é delas, a dor é delas”, declara.